Carregando...

Atlético

Imagem: Divulgação/Atlético

Atlético e Diego Costa chegam a acordo e atacante deixará o clube

Pelo alvinegro, o jogador marcou cinco gols em 19 jogos.

Por Guilherme Souza

Chegou ao fim a passagem de Diego Costa pelo Atlético. O atacante chegou a um acordo com o Galo para uma rescisão amigável. O vínculo iria até o fim de 2022. Contratado em agosto do ano passado, o jogador conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil pelo alvinegro. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Vinícius Nicoletti, e confirmada pela Rede 98.

Como o jogador veio livre para o Atlético, com custos apenas dos salários, a liberação também sem qualquer tipo de compensação financeira era uma das condicionantes.

A rescisão deve ser anunciada nos próximos dias pelo clube. Diego vestiu a camisa do Atlético por 19 vezes e marcou cinco gols.

Não existe multa contratual caso Diego Costa opte por atuar no Brasil.

A incerteza da permanência do atacante foi trazida a público pela primeira vez no dia 5 de dezembro. O jogador concedeu entrevista exclusiva ao repórter Igor Assunção, da Rede 98, ainda no gramado do Mineirão após o jogo com o Red Bull Bragantino, quando o Atlético recebeu a taça do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Diego deixou o futuro em aberto.

"No ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer, pode ser que eu fique, pode ser que eu saia."

Em seguida, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, foi questionado pelo repórter Igor Assunção sobre o assunto.

“Olha... ele é um cara importante, a gente fez muita força para ele estar aqui, estamos satisfeitos com ele. Se alguma coisa mudar, no caso dele ou de outro, a nossa obrigação é repor. E é como eu te falei: com a vantagem de ter sido campeão, muitos querem estar aqui”, afirmou Caetano.

Sobre valores, Caetano respondeu.

Não é difícil! Ele veio livre. Entendeu? Só viabilizou a vinda dele porque estava livre. Então, cada caso é um caso, todo têm contrato, no mínimo, até o final do ano que vem, e a gente vai avaliar caso a caso.”

 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais