Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético e Flamengo entram em campo no Mineirão

O Atlético é o quarto colocado, com 16 pontos, e entrou no G-4 na rodada passada. Já o Flamengo, campeão nos dois últimos anos, faz um campeonato de forma irregular, apenas em 11º lugar, com 12 pontos.

Por Vinícius Silveira

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro terá um novo capítulo a ser escrito nesta quarta-feira (7). Atlético e Flamengo se enfrentam no Mineirão, às 19 horas, valendo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com elencos milionários e jogadores invejados por outros clubes, os dois times entraram no Brasileirão na lista dos favoritos ao título. No entanto, ambos ainda não confirmaram as expectativas dos torcedores e da crítica.

O Atlético é o quarto colocado, com 16 pontos, e entrou no G-4 na rodada passada. Já o Flamengo, campeão nos dois últimos anos, faz um campeonato de forma irregular, apenas em 11º lugar, com 12 pontos.

Cuca ganha selecionáveis para o time

Após a vitória sobre o Cuiabá, o Atlético passou a ter olhos diretos para o confronto contra o Flamengo. Para este clássico, o técnico Cuca terá um time reforçado no Mineirão.

Os reforços começam com a presença de jogadores de seleção. Junior Alonso e Vargas retornaram da Copa América e devem ser aproveitados. Alan Franco era esperado, mas só se apresentará na quinta-feira.

O único desfalque – de grande importância – é o meia Nacho Fernández. O jogador está em tratamento intensivo para se recuperar de um estiramento leve na coxa esquerda. O argentino está fora do jogo de hoje e contra o América para ganhar condições de jogo contra o Boca Juniors-ARG, pela Libertadores.

Rogério Ceni conta com Isla e Arrascaeta

Assim como o Atlético, o Flamengo também contará com retorno de jogadores de seleção no elenco. Isla, Arrascaeta e Piris da Motta retornaram da Copa América e estão entre os relacionados que chegaram a Belo Horizonte na noite de ontem.

Isla e Arrascaeta devem começar jogando contra o Atlético. Isla entrará na vaga de Matheuzinho, e Arrascaeta assumirá o posto de Vitinho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Escalações

Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nathan (Hyoran ou Vargas); Savarino e Hulk. Técnico: Cuca

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gomes e Arrascaeta; Michael, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior apita o jogo. Bruno Boschilia e Rafael Trombetta são os auxiliares. Adriano Milczvski é o Árbitro de Vídeo

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais