Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro terá um novo capítulo a ser escrito nesta quarta-feira (7). Atlético e Flamengo se enfrentam no Mineirão, às 19 horas, valendo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com elencos milionários e jogadores invejados por outros clubes, os dois times entraram no Brasileirão na lista dos favoritos ao título. No entanto, ambos ainda não confirmaram as expectativas dos torcedores e da crítica.
O Atlético é o quarto colocado, com 16 pontos, e entrou no G-4 na rodada passada. Já o Flamengo, campeão nos dois últimos anos, faz um campeonato de forma irregular, apenas em 11º lugar, com 12 pontos.
Cuca ganha selecionáveis para o time
Após a vitória sobre o Cuiabá, o Atlético passou a ter olhos diretos para o confronto contra o Flamengo. Para este clássico, o técnico Cuca terá um time reforçado no Mineirão.
Os reforços começam com a presença de jogadores de seleção. Junior Alonso e Vargas retornaram da Copa América e devem ser aproveitados. Alan Franco era esperado, mas só se apresentará na quinta-feira.
O único desfalque – de grande importância – é o meia Nacho Fernández. O jogador está em tratamento intensivo para se recuperar de um estiramento leve na coxa esquerda. O argentino está fora do jogo de hoje e contra o América para ganhar condições de jogo contra o Boca Juniors-ARG, pela Libertadores.
Rogério Ceni conta com Isla e Arrascaeta
Assim como o Atlético, o Flamengo também contará com retorno de jogadores de seleção no elenco. Isla, Arrascaeta e Piris da Motta retornaram da Copa América e estão entre os relacionados que chegaram a Belo Horizonte na noite de ontem.
Isla e Arrascaeta devem começar jogando contra o Atlético. Isla entrará na vaga de Matheuzinho, e Arrascaeta assumirá o posto de Vitinho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Escalações
Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nathan (Hyoran ou Vargas); Savarino e Hulk. Técnico: Cuca
Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gomes e Arrascaeta; Michael, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior apita o jogo. Bruno Boschilia e Rafael Trombetta são os auxiliares. Adriano Milczvski é o Árbitro de Vídeo