Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético e Flamengo se enfrentam valendo a Supercopa do Brasil
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Atlético e Flamengo se enfrentam valendo a Supercopa do Brasil

Rivalidade histórica a parte, o Atlético vai em busca de um título inédito em sua galeria. Por sua vez, o Flamengo busca o tricampeonato, pois venceu as edições de 2020 e 2021


Por Vinícius Silveira

Chegou o grande dia! Atlético e Flamengo se enfrentam, neste domingo (20), às 16 horas, na Arena Pantanal. O jogo vale a taça da Supercopa do Brasil.

Rivalidade histórica a parte, o Atlético vai em busca de um título inédito em sua galeria. Por sua vez, o Flamengo busca o tricampeonato, pois venceu as edições de 2020 e 2021, derrotando Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente.

A Supercopa do Brasil é disputada pelo campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. Como o Atlético venceu os dois títulos em 2021, por regulamento, o adversário seria o vice-campeão brasileiro. No caso deste ano, será o Flamengo.

Mohamed relaciona Zaracho e terá força máxima 

Pouco mais de um mês após o retorno do elenco as atividades para a temporada 2022, o técnico Antônio Mohamed fez diversos testes, escalou formações diferentes até encontrar o melhor time para a partida de hoje. Mesmo com muitas experimentações, a tendência é que a equipe que entra em campo neste domingo seja a que torcedor atleticano conhece do goleiro ao centroavante.

A única dúvida do técnico Antônio Mohamed ficou por conta do meia Matias Zaracho, que passou a semana se recuperando de um desconforto na coxa. Contudo, o argentino foi relacionado para a viagem para Cuiabá, ainda que sua presença seja incerta no jogo.

Se Zaracho jogar, Mohamed pode entrar com Nacho Fernández formando dupla na criação das jogadas. Ou então, Nacho vai para o banco, sendo Zaracho o único meia do time e abrindo espaço para um terceiro atacante. No setor ofensivo, Ademir e Savarino são os concorrentes para formar a trinca com Keno e Hulk.

Paulo Sousa ganha Andreas e Bruno Henrique 

Após quase passar em branco na temporada 2021, e ainda perdendo os títulos da Libertadores e do Brasileirão para Palmeiras e Atlético, respectivamente, o Flamengo não quer iniciar a temporada sem um troféu para levantar.

Assim como o Atlético com Antônio Mohamed, o Flamengo tem a novidade no banco de reservas, tendo Paulo Sousa como novo treinador. Para o jogo de hoje, o técnico luso adotou a mesma tática do rival mineiro e encheu a lista de relacionados.

Paulo Sousa relacionou 29 jogadores para a viagem para Cuiabá, a exceção de Thiago Maia, que passou por cirurgia nesta semana. Sousa levou para a viagem os zagueiros Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, porém, ambos devem ficar de fora por questões físicas e devem ser cortados do banco de reservas.

As novidades para este jogo são as presenças de Andreas Pereira e Bruno Henrique, que voltaram as atividades normais nesta semana e devem jogar.

Escalações

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Diego Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández e Zaracho (Ademir ou Savarino); Keno e Hulk. Técnico: Antônio Mohamed

Flamengo: Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luis e Filipe Luís; Rodinei (Isla), Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Paulo Sousa.

Arbitragem: Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, apita o jogo. Danilo Ricardo Simon Manis, de São Paulo, e Bruno Raphael Pires, de Goiás, são os auxiliares. Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul, é o Árbitro de Vídeo. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais