Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético e Palmeiras decidem uma vaga na final da Libertadores

No primeiro jogo, os dois times empataram sem gols. Caso o resultado se repita, a decisão da vaga será nos pênaltis. Empate com gols dará a classificação ao Palmeiras. Quem vencer levará a vaga para a final

Por Vinícius Silveira

Chegou o dia que o torcedor atleticano estava esperando. Nesta terça-feira (28), o Atlético recebe o Palmeiras, às 21h30, no Estádio Mineirão, valendo pela segunda partida da semifinal da Copa Libertadores da América.

No primeiro jogo, os dois times empataram sem gols, e com direito a pênalti perdido por Hulk. Caso o resultado se repita, a decisão da vaga será nos pênaltis. Empate com gols dará a classificação ao Palmeiras. Quem vencer levará a vaga para a final, que acontecerá em novembro, na cidade de Montevidéu, no Uruguai.

Outro ingrediente para aumentar as emoções da partida, será o retorno do torcedor atleticano ao estádio. A última vez foi na partida contra o River Plate-ARG, pelas quartas de final da Libertadores. Depois deste jogo, a Prefeitura de Belo Horizonte chegou a vetar jogos com público, mas voltou atrás na decisão.

Cuca levará dúvida no ataque para o vestiário

Em meio à liderança isolada do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil, o Atlético vive uma temporada de decisões e até a final do ano, cada partida deve ser tratada como decisiva, não apenas nos mata-matas, como também nos pontos corridos, onde cada ponto somado vale muito.

Pensando nisso, o técnico Cuca chegou a alterar a equipe na partida contra o São Paulo, escalando três zagueiros e poupando jogadores importantes, como o lateral-direito Mariano e meia Nacho Fernández. Para a partida contra o Palmeiras, ambos estarão de volta, mas ainda sim o treinador fará mistério até os vestiários do Mineirão.

A grande dúvida é quanto a utilização dos atacantes Savarino e Diego Costa. O camisa 19 se lesionou na coxa esquerda justamente contra o Palmeiras, e desde então tem feito trabalhos intensivos. Contudo, a presença do jogador é improvável.

O mesmo caso se repete a Savarino, que iniciou trabalho de transição na semana passada, mas ficou de fora da partida contra o São Paulo. Pode vir a figurar no banco de reservas. Quem tem maiores chances é Keno, que não jogou contra o tricolor paulista por conta de uma virose, e disputa uma das vagas entre os titulares.  

Abel Ferreira pode fazer alterações no time

Adversário direto do Atlético na disputa pelo título brasileiro, o Palmeiras saiu de campo derrotado contra o Corinthians, por 2 a 1. Na ocasião, Abel Ferreira poupou seis jogadores titulares: Marcos Rocha, Piquerez, Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony.

Para a partida contra o Atlético, Abel Ferreira contará com todos os poupados, mas tem dúvidas quanto ao time que escalar. Felipe Melo e Danilo disputam uma vaga no meio-campo, e Luiz Adriano e Wesley postulam uma oportunidade no ataque. Não há desfalques por suspensão ou lesão.

Escalações

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Eduardo Vargas (Savarino ou Keno) e Hulk. Técnico: Cuca

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira

Arbitragem: Wilmar Roldán apita o jogo. Alexander Guzmán e Jhon León. Todos da Colômbia. Andrés Cunha, do Uruguai, é o Árbitro de Vídeo. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais