Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético e River Plate disputam vaga na semifinal da Libertadores

No primeiro jogo, o Atlético venceu por 1 a 0, gol marcado por Nacho Fernández, e garantiu a vantagem do empate para chegar às semifinais

Por Vinícius Silveira

O Atlético encara o River Plate, nesta quarta-feira (18), no Estádio Mineirão, valendo pela segunda partida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Quem passar desta partida, vai enfrentar o Palmeiras, que eliminou o São Paulo, ontem à noite, no Allianz Parque, após vencer por 3 a 0

No primeiro jogo, o Atlético venceu por 1 a 0, gol marcado por Nacho Fernández, e garantiu a vantagem do empate para chegar às semifinais. Vitória do River Plate pelo mesmo placar, levará a decisão para os pênaltis. Caso o time argentino faça acima de dois gols ou mais, o Galo precisará igualar o marcador para conseguir a classificação.

A partida desta quarta-feira também tem outra grande importância, pois após um ano e cinco meses, o torcedor atleticano poderá ver o time dentro do Mineirão. O último jogo foi a partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro de 2020.

Cuca pode ter Allan e Zaracho 

Para o jogo de hoje, o técnico Cuca tem o desfalque certo do meia Nacho Fernández, expulso no jogo de ida. O Atlético ainda tentou reverter a punição na Conmebol, mas não teve sucesso na empreitada. O treinador atleticano tem dúvidas no meio-campo para escalar o time.

Fora da partida contra o Palmeiras, o volante Allan e o meia Zaracho fizeram atividades a parte e tem chances de serem utilizados. Inclusive, o argentino é o substituto mais provável de Nacho Fernández. No setor de marcação, caso Allan não seja utilizado, a dupla de marcadores pode ser Jair e Tchê Tchê.

Gallardo perde Perez, mas ganha Angileri e De la Cruz 

O River Plate tem um desfalque em relação ao jogo de ida. O volante Enzo Perez levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Enzo Fernández deve ser o substituto. Montiel, negociado com o Sevilla-ESP, e Pinola, lesionado, são desfalques.

No ataque, Marcelo Gallardo pode escalar Matías Suárez na vaga de Carrascal, formando três atacantes no setor. Angileri e Nicolás de la Cruz, eram dúvidas por conta de dores musculares, mas ambos viajaram com a delegação para Belo Horizonte e devem jogar.

Escalações

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Jair), Tchê Tchê e Zaracho; Savarino, Vargas e Hulk. Técnico: Cuca

River Plate: Franco Armani; Casco, Paulo Diaz, Martínez e Angileri; Enzo Fernández, Zuculini e Nicolás de la Cruz; Julián Alvarez, Matías Suarez e Braian Romero. Técnico: Marcelo Gallardo.

Arbitragem: Roberto Tobar apita o jogo. Christian Schiemann e Cláudio Rios são os auxiliares. Todos do Chile. Andrés Cunha, do Uruguai, é o Árbitro de Vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais