Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético empata com Red Bull Bragantino em Bragança
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético empata com Red Bull Bragantino em Bragança

Como o jogo foi adiantado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético chegou ao quarto jogo sem vencer na competição.


Por Vinícius Silveira

Red Bull Bragantino e Atlético empataram em 1 a 1, jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Ytalo abriu o placar para o Massa Bruta, e Nacho Fernández empatou na etapa final para o Galo.

Como o jogo foi adiantado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético chegou ao quarto jogo sem vencer na competição, sendo três empates e uma derrota. Tanto Galo quanto Bragantino estão com nove pontos e uma partida a mais que as demais equipes.

No final de semana, o Atlético receberá o Atlético-GO, sábado (14), às 19 horas, no Independência. Já o Red Bull Bragantino sai para visitar o Palmeiras, no mesmo dia, só que às 16h30.

Galo tem posse de bola, mas Bragantino abre o placar 

Nos primeiros minutos, o Atlético buscou o domínio em campo trocando passes e abrir os espaços, mas encontrava dificuldade frente a marcação do Red Bull Bragantino. Já o Massa Bruta encontrou as primeiras jogadas com Helinho, e abriu o placar aos 12 minutos. Artur fez o cruzamento e Ytalo se antecipou a defesa, tocando a bola por cima de Everson.

Atrás no marcador, o Atlético seguiu melhor, porém sem traduzir em gols. Na pressão atleticana, Guilherme Arana pegou a sobra na área, finalizou para grande defesa de Cleiton. O rebote ficou com o lateral do Galo e arrematou para o gol, com a bola acertando o zagueiro Léo Ortiz. O árbitro marcou pênalti e expulsou o defensor do Massa Bruta.

Contudo, após longo tempo de conferência do lance do VAR, a arbitragem deu impedimento na jogada, sendo que antes de a bola chegar a Guilherme Arana, houve um desvio do jogador do Bragantino.

Até o final do primeiro tempo, o Atlético teve maior posse de bola, tentou abrir o jogo nas pontas do campo, mas só teve um lance apenas de perigo, que foi um chute de fora de Allan, e o goleiro Cleiton fez excelente defesa.

Atlético melhora e chega ao empate 

Na etapa final, o Atlético seguiu superior, com mais posse de bola, conseguiu atacar com mais qualidade e trazer mais preocupação para a defesa do Red Bull Bragantino. Por sua vez, o Massa Bruta não exigiu maiores problemas para a defesa atleticana.

A pressão atleticana resultou no empate atleticano. Aos 20 minutos, após jogada ensaiada na cobrança de falta, Nacho Fernández cobrou com categoria e jogou a bola no canto esquerdo de Cleiton, que só assistiu a bola entrar.

O Atlético seguiu melhor, mais ativo no campo de ataque, mas sem conseguir o gol da virada. Até o final da partida, o Galo ainda teve mais uma chance com Eduardo Sasha, que errou um cabeceio dentro da grande área.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais