Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético encaminha venda de Savinho para a Europa
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético encaminha venda de Savinho para a Europa

O valor negociado gira na casa dos 6.5 milhões de euros, pouco mais de 38 milhões de reais.


Por Vinícius Silveira e Igor Assunção

O Atlético está próximo de vender uma das grandes promessas das categorias de base do clube. O meia Savinho, de 17 anos, tem venda encaminhada para o Grupo City, dono de clubes como o Manchester City-ING.

De acordo com o repórter Igor Assunção, da Rede 98, o valor negociado chega a 6.5 milhões de euros, pouco mais de 38 milhões de reais. Porém, esta soma pode aumentar de acordo com metas pré-estabelecidas e o Atlético ficará com um percentual.

Mesmo sendo negociado para o Grupo City que gerencia o Manchester City, Savinho não deve jogar no clube inglês em um primeiro momento, mas defenderá outros times europeus que fazem parte da gestão, casos do Troyes, da França, o Girona, da Espanha, e o Lommel SK, da Bélgica.

Savinho estreou no time profissional do Atlético com apenas 16 anos e cinco meses. O meia superou Reinaldo, sendo o mais jovem jogador a defender o time principal do Galo no Campeonato Brasileiro. A primeira chance foi contra o Atlético-GO, quando o Galo ainda era comandado por Jorge Sampaoli.

Até o momento, Savinho defendeu o Atlético no profissional em 23 jogos, fazendo parte do elenco campeão mineiro em 2020 e 2021, campeão brasileiro e da Copa do Brasil também em 2021. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais