Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético encara Chapecoense na Arena Condá

O Galo tem dez pontos de vantagem para o Palmeiras, e pode aumentar esta distância nesta quarta-feira. Já a Chapecoense segue como lanterna, com apenas 11 pontos somados em 23 jogos

Por Vinícius Silveira

O Atlético encara o Chapecoense, nesta quarta-feira (6), às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó, valendo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a rodada do final de semana do Brasileirão, o Atlético aumentou a distância na liderança em relação ao Palmeiras. O Galo agora tem dez pontos de vantagem, e pode aumentar esta distância nesta quarta-feira.

Já a Chapecoense segue como lanterna, com apenas 11 pontos somados em 23 jogos, caminhando a passos firmes rumo ao retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.

Cuca vai alterar time

O técnico Cuca terá que alterar quase meio time para entrar em campo contra o Chapecoense. Em relação a equipe que começou a partida contra o Internacional, os desfalques são o lateral-direito Mariano (departamento médico), Junior Alonso (convocado pela Seleção do Paraguai), Guilherme Arana (convocado pela Seleção Brasileira), Zaracho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Para suprir as ausências, Guga, Igor Rabello, Dodô e Tchê Tchê podem ganhar oportunidades. Contudo, Cuca ainda deve definir quem será o companheiro de Hulk no ataque. Pode manter Eduardo Sasha ou apostar em Keno, que entrou na partida, jogou muito bem e fez o gol da vitória contra o Internacional.

Outros jogadores do elenco também seguem fora, casos dos atacantes Diego Costa e Eduardo Vargas, que ainda estão entregues ao departamento médico. Savarino está aprimorando a forma física.

Chapecoense busca primeira vitória em casa

Em situação bastante crítica e precisando de um verdadeiro milagre para se salvar do rebaixamento, a Chapecoense vai em busca da primeira vitória em casa na Série A. A única vez que a Chape saiu vencedora na atual edição do Campeonato Brasileiro foi contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, por 2 a 1.

Para o jogo de hoje, a Chapecoense terá a volta do técnico Pintado, que cumpriu suspensão contra o São Paulo. Quem também retorna são o zagueiro Jordan e o volante Moisés Ribeiro, pelo mesmo motivo. No ataque, Anselmo Ramon e Geuvânio disputam uma das vagas no setor.  

Escalações

Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Alan Santos e Denner; Mike, Bruno Silva e Anselmo Ramon (Geuvânio). Técnico: Pintado

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Allan, Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Hulk e Eduardo Sasha (Keno). Técnico: Cuca

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro apita o jogo. Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa são os auxiliares. Elmo Alves Resende Cunha é o Árbitro de Vídeo. Todos de Goiás.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais