Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético encara o Athletico-PR na Arena da Baixada

Atlético e Athletico-PR se enfrentam na Arena da Baixada, às 16 horas. O jogo é valido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Vinícius Silveira

Nesta terça-feira (16), Atlético e Athletico-PR se enfrentam na Arena da Baixada, às 16 horas. O jogo é valido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda líder isolado, o Atlético assistiu ao Flamengo vencer na rodada passada e se aproximar um pouco mais. Uma vitória hoje deixará o Galo ainda mais próximo do título brasileiro.

Os dois times protagonizarão a final da Copa do Brasil, no mês de dezembro. Pode-se dizer que a partida de hoje é uma prévia do que os torcedores acompanharão na finalíssima do torneio.

Cuca não conta com Nacho Fernández

Sem jogar no final de semana, o técnico Cuca teve tempo para trabalhar e descansar os atletas da dura sequência de jogos que o clube vem passando.

Para o jogo de hoje, o treinador atleticano não contará com o meia Nacho Fernández, que segundo a assessoria do clube ficou em Belo Horizonte para aprimorar a parte física. Sem o argentino, a tendência é que o trio de ataque do jogo contra o Corinthians, Keno, Hulk e Diego Costa seja repetido. Cuca ainda tem mais uma ausência: o lateral-esquerdo Guilherme Arana cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dodô será o substituto.

Contudo, o técnico Cuca teve uma boa notícia ao final da preparação do time. O lateral-direito Mariano que saiu mais cedo do jogo contra o Corinthians, foi relacionado e deve ser titular.

Focado na decisão da Sul-Americana, Furacão vai de time reserva

Assim como o Atlético, o Athletico-PR vive dias de expectativa por decisão de campeonato. O Furacão fará a finalíssima da Copa Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino, sábado, em Montevidéu. Por conta disso, Alberto Valentim irá preservar os principais jogadores.

Para o jogo de hoje, o zagueiro Thiago Heleno está suspenso e não joga. O lateral-esquerdo Abner cumpriu suspensão e tem condições de jogo. Ambos serão poupados. Outros jogadores que entraram na partida contra o Internacional, serão preservados para a final da Sul-Americana.

Escalações

Athetico-PR: Bento; Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas; Khellven, Christian, Fernando Canesin e Pedrinho; Pedro Rocha, Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli. Técnico: Alberto Valentim

Atlético: Everson; Mariano, Réver, Nathan Silva e Dodô; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais