Carregando...

Atlético

Imagem: Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético encara o Cuiabá na Arena Pantanal

O Galo abriu a rodada na quinta colocação, com 13 pontos. Já o Cuiabá quer escapar da zona de rebaixamento, onde está em 18º lugar, com apenas quatro pontos

Por Vinícius Silveira

Após a boa vitória sobre o Atlético-GO, o Atlético terá o desafio contra o Cuiabá, valendo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Arena Pantanal, neste domingo (4), às 18h15.

O Galo abriu a rodada na quinta colocação, com 13 pontos. Já o Cuiabá quer escapar da zona de rebaixamento, onde está em 18º lugar, com apenas quatro pontos e ainda não venceu no Campeonato Brasileiro.

Outro fator interessante é que o confronto de hoje será o primeiro entre as duas equipes na história. Diferente do Atlético, o Cuiabá tem uma história recente, foi fundado em 2001 pelo ex-atacante Gaúcho, que passou pelo Galo em 1994. O time mato-grossense atua no futebol profissional desde 2009, onde acumula boas campanhas até chegar a Série A em 2021.

Guilherme Arana é a novidade para o jogo

Para o jogo de hoje, o técnico Cuca terá o time reforçado. O lateral-esquerdo Guilherme Arana cumpriu suspensão contra o Atlético-GO, e está de volta. Contra o Dragão, o volante Tchê Tchê atuou improvisado no setor.

A outra novidade está entre os relacionados. O zagueiro Nathan Silva, que retornou de empréstimo do Atlético-GO a pedido da diretoria atleticana, está no elenco que viajou até Cuiabá. Outro que está na delegação é o atacante Eduardo Sasha, recuperado da Covid-19.

Luiz Fernando Iubel tem desfalques importantes

Ainda trabalhando com técnico interino desde a demissão de Alberto Valentim logo na primeira rodada do Brasileirão, o técnico Luiz Fernando Iubel tem dois desfalques importantes para hoje. O lateral-esquerdo Lucas Hernández está fora por questões contratuais. O jogador está emprestado pelo Atlético. Outro que está fora é o atacante Clayson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Na vaga de Hernández, jogará Uendel, que estava lesionado e retorna a lateral-esquerda. Danilo Gomes é o favorito para assumir o ataque na posição de Clayson. João Lucas volta de suspensão e joga na lateral-direita. No ataque, Jonathan Cafu e Felipe Marques disputam a vaga para jogar ao lado de Elton.

A novidade do Cuiabá é a contratação de Jorginho como novo treinador. Apesar do anúncio, o novo técnico só acompanhará a partida contra o Atlético. Ele assumirá na partida contra o Bragantino.

Escalações

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri, Rafael Gava e Pepê; Danilo Gomes, Felipe Marques (Jonathan Cafu) e Elton. Técnico: Luiz Fernando Iubel

Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Jair (Allan), Tchê Tchê, Nacho Fernández e Matías Zaracho; Savarino e Hulk. Técnico: Cuca

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio apita o jogo. Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior são os auxiliares. Todos de Brasília. Heber Roberto Lopes, de Santa Catarina, é o Árbitro de Vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais