Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético encara o Fluminense em São Januário

Para o Atlético, somar os três pontos aumentaria a vantagem de pontos para o Palmeiras, que tem 32 pontos, e já jogou na rodada. Hoje, o Galo tem 37 pontos e caso vença, chegaria a 40.

Por Vinícius Silveira

No encerramento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrentará o Fluminense, nesta segunda-feira (23), às 20 horas, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Para o Atlético, somar os três pontos aumentaria a vantagem de pontos para o Palmeiras, que tem 32 pontos, e já jogou na rodada. Hoje, o Galo tem 37 pontos e caso vença, chegaria a 40.

Já o Fluminense, que faz uma campanha bastante irregular, está na porta da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 17 pontos. Se perder e o América derrotar o Red Bull Bragantino, entrará no Z-4.

Cuca tem desfalque na lateral e no meio-campo 

O Atlético não perde no Campeonato Brasileiro há nove jogos. A última derrota aconteceu há quase dois meses, para o Santos, na Vila Belmiro. Tanta regularidade tem contribuído fortemente para o Galo realizar uma ótima campanha na competição.

Para o jogo de hoje, o técnico Cuca perdeu o lateral-direito Mariano e o volante Jair, ambos com lesão muscular na região posterior da coxa direita. Os dois jogadores ficaram em Belo Horizonte.

Com os desfalques, Guga e Tchê Tchê podem começar jogando. Cuca também ganha o retorno de Nacho Fernández, que desfalcou o Atlético contra o River Plate-ARG, pela Libertadores. Nas demais posições, a tendência é que Cuca mantenha a base que entrou em campo na quarta-feira passada.

Roger é demitido e Marcão é efetivado 

O Fluminense passou os últimos dias de forma turbulenta. O técnico Roger Machado foi demitido no sábado após a eliminação na Libertadores, e no mesmo dia, Marcão, auxiliar permanente, foi efetivado como treinador.

Para a partida de hoje, Marcão tem apenas um desfalque: Paulo Henrique Ganso, que se lesionou contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, está fora. Lucca deve ser o substituto.

Escalações

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Luiz Henrique, Lucca e Fred. Técnico: Marcão

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Nacho Fernández e Zaracho; Savarino (Vargas) e Hulk. Técnico: Cuca

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza apita o jogo. Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro são os auxiliares. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral é o Árbitro de Vídeo. Todos de São Paulo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais