Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético encara o Fortaleza na abertura do segundo turno do Brasileirão

O Atlético é líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, quatro a mais que o vice-líder, Palmeiras. O Fortaleza está na terceira posição, com 33 pontos.

Por Vinícius Silveira

Após o torcedor atleticano passar quase duas semanas sem ver o Galo jogar, o Atlético volta a campo no Brasileirão contra o Fortaleza, no Estádio Castelão, neste domingo (12), às 16 horas, valendo pela 20ª rodada do campeonato.

O Atlético é líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, quatro a mais que o vice-líder, Palmeiras. O Fortaleza está na terceira posição, com 33 pontos, e pode atingir a segunda posição se vencer o Galo e o alviverde paulista perder seu compromisso.

Cuca conta com alguns selecionáveis, mas tem desfalques

Um dos motivos pelos quais o torcedor atleticano ficou sem assistir o Atético jogar, foram as convocações de atletas do clube para as seleções sul-americanas. Para o jogo contra o Fortaleza, alguns deles estão a disposição do técnico Cuca.

Everson, Guilherme Arana e Hulk retornaram da Seleção Brasileira a tempo de participar dos treinos no Galo. O mesmo aconteceu com o chileno Eduardo Vargas e o paraguaio Junior Alonso. Alan Franco e Savarino não estão entre os relacionados para a viagem à Fortaleza.

Savarino é o principal desfalque, pois retornou da Seleção da Venezuela com lesão na virilha. Outra ausência é o volante Tchê Tchê, com entorse no joelho esquerdo. A novidade é o volante Jair, recuperado de lesão, está entre os relacionados.

Fortaleza quer quebrar sequência negativa

O Fortaleza realizou um primeiro turno de Campeonato Brasileiro muito bom, e o resultado reflete-se na tabela de classificação até este momento. Contudo, não vence no Brasileirão há quatro partidas, com três empates e uma derrota.

Sobre o time que vai a campo, a principal dúvida de Juan Pablo Vojvoda é no gol. Marcelo Boeck, que foi mal na partida contra o Bahia, na goleada sofrida por 4 a 0, pode dar lugar a Felipe Alves. E no meio-campo, existe a disputa entre Matheus Vargas e Lucas Lima.

Escalações

Fortaleza: Marcelo Boeck (Felipe Alves); Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ederson, Felipe, Lucas Crispim e Matheus Vargas (Lucas Lima); Robson e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Atlético: Everson; Mariano, Nathan, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernandez; Hulk, Diego Costa e Vargas. Técnico: Cuca

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado apita o jogo. Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira são os auxiliares. Todos de Santa Catarina. Wagner Reway, da Paraíba, é o Árbitro de Vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais