Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético encara o Juventude podendo assumir a liderança do Brasileirão

O Palmeiras perdeu em casa para o Fortaleza, por 3 a 2, e a diferença de pontos entre o Galo e o alviverde se mantém em um ponto apenas. Caso vença o Juventude, o alvinegro assumirá a ponta da tabela.

Por Vinícius Silveira

De olho na liderança do Brasileirão, o Atlético encara o Juventude, às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, valendo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético tem chance ótima para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras perdeu em casa para o Fortaleza, por 3 a 2, e a diferença de pontos entre o Galo e o alviverde se mantém em um ponto apenas. Caso vença o Juventude, o alvinegro assumirá a ponta da tabela.

De olho na liderança, mas sem se esquecer do River Plate

Em 14 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Atlético nunca esteve tão perto de assumir a ponta da tabela como estará neste domingo. Embora os olhos do Galo estejam ligados no River Plate, a chance de chegar à liderança do Brasileirão está batendo na porta do alvinegro.

Para o jogo de hoje, o técnico Cuca relacionou força máxima do elenco para viagem até Caxias do Sul, mas um time alternativo não está descartado, com o treinador atleticano segurando a escalação até o vestiário.

Cuca terá dois desfalques em relação ao jogo contra o Athletico-PR, há uma semana. Zaracho está entregue ao departamento médico, e o atacante Vargas foi expulso e cumpre suspensão automática. Em compensação, o treinador terá o zagueiro Nathan Silva, titular contra o Furacão, mas fora do jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, por ter disputado o torneio por outra equipe.

Marquinhos Santos tem muitos desfalques

Para o jogo de hoje, o técnico Marquinhos Santos terá uma equipe bem modificada para encarar o Galo. Os desfalques começam pelo zagueiro Vitor Mendes, o volante Guilherme Castilho e o meio-campo Bruninho, todos estão emprestados ao Juventude pelo Atlético e não jogam por força de contrato.

Marquinhos Santos também não terá o atacante Matheus Peixoto, vendido pelo Bragantino ao Metalist, da Ucrânia. O atacante estava emprestado ao Juventude. Para fechar os desfalques, o treinador não terá o volante Jadsom e o meia Wagner, testados positivos com Covid-19.

Em compensação, Marquinhos Santos ganhou as voltas de Michel Macedo, Rafael Forster e William Matheus, recuperados da Covid-19. Porém, a utilização deles depende da parte física. O treinador ainda pode estrear o meio-campo Ricardinho e os atacantes Roberson e Ricardo Bueno, recém-contratados.

Escalações

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique), Didi, Rafael Forster (Cleberson) e William Matheus (Alyson); Dawhan, Ricardinho, Matheus Jesus, Wescley e Paulinho Bóia; Roberson (Ricardo Bueno). Técnico: Marquinhos Santos

Atlético: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair e Nathan; Savarino, Hulk e Eduardo Sasha. Técnico: Cuca

Arbitragem: André Luis de Freitas Castro apita o jogo. Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha são os auxiliares. Todos de Goiás. Wagner Reway, da Paraíba, é o Árbitro de Vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais