Carregando...

Atlético

Imagem: Divulgação/Atlético

Atlético encara o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid

O Galo pegará o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 20h30, valendo pela 18ª rodada da competição.

Por Vinícius Silveira

O Atlético volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. O Galo pegará o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 20h30, valendo pela 18ª rodada da competição.

O Atlético é o líder da competição, com 38 pontos, e caso vença ou empate com o Bragantino, fechará o primeiro turno como melhor equipe do campeonato. Já o Red Bull Bragantino é o quarto colocado, com 31 pontos, e está próximo de Palmeiras e Fortaleza, que dividem a vice-liderança.

Mariano pode voltar e Diego Costa tem chance de estrear 

Para o jogo, o técnico Cuca contará com o retorno do zagueiro Nathan Silva, que ficou de fora da partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil. Igor Rabello volta para o banco de reservas. As novidades são o lateral-direito Mariano e o atacante Diego Costa, que foram integrados a delegação atleticana em Atibaia.

A presença de Mariano deixa em dúvida a lateral-direita do Galo. Seguirá com Guga ou com o antigo titular. E a chegada de Diego Costa pode indicar a estreia do centroavante durante a partida. O único desfalque é o volante Allan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Tchê Tchê é o mais cotado para ficar na marcação.

Barbieri faz alterações no Massa Bruta 

Com ótima campanha no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino pode se dar ao luxo de sonhar com feitos ainda maiores. O Massa Bruta está na 4º posição, porém, com um ponto só atrás de Palmeiras e Fortaleza.

Para o jogo, o técnico Maurício Barbieri manterá Jadsom na vaga de Raul, que passou por cirurgia de ligamento cruzado no joelho direito e não disputa mais o Brasileirão. Outro lesionado é Lucas Evangelista, que trata de lesão no adutor da coxa direita. Eric Ramires deve ser o substituto.

A boa novidade é o retorno do zagueiro Léo Ortiz. O defensor recuperou-se da Covid-19, voltou a treinar e pode formar dupla com Fabrício Bruno.

Escalações

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino, Vargas e Hulk. Técnico: Cuca

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, apita o jogo. Kleber Lucio Gil, de Santa Catarina, e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, do Rio de Janeiro, são os auxiliares. Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro, é o árbitro de vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais