Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético encara o River Plate no Monumental de Nuñez

O Atlético eliminou o Boca Juniors nas oitavas de final. Já o River Plate eliminou o Argentinos Juniors.

Por Vinícius Silveira

Nesta quarta-feira, o Atlético enfrentará o River Plate, às nove e meia da noite, valendo pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

O Atlético eliminou o Boca Juniors nas oitavas de final após dois empates em 0 a 0, e a classificação nos pênaltis por 3 a 1. Já o River Plate eliminou o Argentinos Juniors após empatar o primeiro jogo por 0 a 0, no Monumental de Nuñez, e vencer por 2 a 0, no Estádio Diego Armando Maradona.

Quem se classificar, pegará o vencedor do embate entre São Paulo x Palmeiras nas semifinais. Os dois times empataram em 1 a 1 no jogo de ida.

Cuca ganha opções para escalar o time 

Com três competições simultâneas, o Atlético vive um período frenético de um jogo a cada três dias. Mesmo assim, o técnico Cuca tem escalado titulares e também alternando as formações do time que existe a necessidade. No jogo contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, três titulares não começaram o jogo: Mariano, Junior Alonso e Savarino.

Para o jogo de hoje, o técnico Cuca ganhou a presença de Guilherme Arana, que chegou a Porto Alegre e treinou com os demais jogadores. Por ter ficado de fora por nove jogos e o lateral Dodô ter correspondido na ausência do titular, a briga pela lateral-esquerda está em aberto.

Nas demais posições, Cuca escalará força máxima e ainda conta com a presença do meia Matías Zaracho e do atacante Eduardo Vargas, que estão na delegação.

River Plate tem desfalques importantes e Gallardo tem dúvidas

O técnico Marcelo Gallardo tem dúvidas para escalar a formação do River Plate contra o Atlético. O consagrado treinador, campeão da Libertadores duas vezes como treinador e uma vez como jogador pelo time Millonário, levará dúvidas para o vestiário do Monumental de Nuñez.

Na defesa, o lateral-direito Montiel sofreu lesão muscular há uma semana, e ainda próximo de seguir para o Sevilla-ESP, e o zagueiro Pinola, com uma fratura no braço direito, estão fora do jogo de hoje. O último, também não jogará também o segundo jogo, no Mineirão. Mesmo com desfalques de peso, Gallardo ganhou opções ofensivas.

O atacante Matías Suarez foi liberado do departamento médico após se recuperar de uma distensão no adutor da coxa esquerda. Suarez briga por uma vaga com Julián Alvarez. No meio-campo, Carrascal e Paradela brigam pela titularidade no setor.

Escalações

River Plate: Franco Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, David Martínez e Fabrizio Angileri; Zuculini, Enzo Perez, Nicolás de la Cruz e Carrascal (Paradela); Julián Alvarez (Matías Suarez) e Braian Romero. Técnico: Marcelo Gallardo.

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Guilherme Arana); Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Vargas e Hulk. Técnico: Cuca

Arbitragem: Jesús Valenzuela apita o jogo. Túlio Moreno e Lubin Torrealba são os auxiliares. Todos da Venezuela. Jhon Ospina, da Colômbia, é o Árbitro de Vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais