Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético entra com pedido para anular expulsão de Nacho contra o River Plate

De acordo com o clube, o pedido é fundamentado em irrgularidade na revisão do lance, que violou as normas da entidade divulgados em áudio e vídeo pela Conmebol

Por Vinícius Silveira

O Atlético informou que o departamento jurídico do clube entrou com requerimento na Conmebol para anular a expulsão do Nacho Fernández, na partida contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, na última quarta-feira (11), com vitória atleticana por 1 a 0.

De acordo com o clube, o pedido é fundamentado em irrgularidade na revisão do lance, que violou as normas da entidade divulgados em áudio e vídeo pela Conmebol. Em caso de anulação do cartão vermelho sofrido por Nacho Fernández, o meia estará liberado para a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Mineirão.

Confira a nota divulgada pelo Atlético

O Atlético apresentou, ontem (12), requerimento à CONMEBOL com objetivo de anular as consequências do cartão vermelho aplicado ao atleta Nacho Fernández, na partida contra o River Plate, no último dia 11.

O pedido é fundamentado em irregularidade na revisão do lance, que violou as normas da entidade, conforme observado nos áudios e imagens divulgados pela CONMEBOL. O árbitro de campo só poderia ser chamado pelo VAR para realizar a checagem do lance caso os operadores interpretassem a ocorrência de suposta infração por "força excessiva".

Os operadores do VAR caracterizaram, repetidamente, o lance como "força média", onde seria cabível tão apenas a apresentação do cartão amarelo, hipótese esta em que o juiz de campo não poderia ter sido chamado para revisar o lance, sendo manifestamente desproporcional a aplicação da expulsão.

"Estamos confiantes na revisão do lance. A fundamentação é inequívoca”, afirmou Luiz Fernando Ribeiro, diretor jurídico do Atlético. Em caso de êxito no recurso, o atleta fica liberado para atuar na próxima partida”.

Nacho Fernández fez o gol da vitória do Atlético diante do River Plate, no segundo tempo. Com o resultado, o Galo jogará a partida de volta com a vantagem do empate para se classificar à semifinal. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais