Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético estreia contra o Villa Nova no Castor Cifuentes
Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Atlético estreia contra o Villa Nova no Castor Cifuentes

O Galo é o maior campeão estadual em Minas Gerais, com 46 títulos, sendo maior vencedor da última década, com seis conquistas.


Por Vinícius Silveira

Bicampeão em 2020 e 2021, o Atlético inicia a caminhada para buscar o tricampeonato contra o Villa Nova, amanhã, às 19 horas, no Estádio Castor Cifuentes. O Galo é o maior campeão estadual em Minas Gerais, com 46 títulos, sendo maior vencedor da última década, com seis conquistas.

O Atlético não conquista três títulos seguidos do Campeonato Mineiro desde 1980. Teve a chance para buscar o tri em outras quatro oportunidades: 1987, 1990, 2001 e 2014, mas não conseguiu.

"El Turco" colocará time reserva

Para o jogo de amanhã, Antônio Mohamed, novo treinador atleticano, que foi apresentado oficialmente pelo clube na última terça-feira (25), já declarou que irá escalar equipe totalmente reserva diante do Leão do Bonfim.

Em 2021, o Galo passou as primeiras rodadas do Estadual com a mesma estratégia: escalando time alternativo e mesclando com jovens jogadores da base alvinegra. No time reserva, Antônio Mohamed usará jogadores das categorias de base com atletas do profissional que não atuaram com frequência.

Com esta proposta, abrem-se possibilidades para atletas como Vitor Mendes e Guilherme Castilho, que retornaram de empréstimo, e a estreia de Ademir, reforço contratado do América. Uma novidade é a liberação do atacante Fábio Gomes, que foi registrado no BID da CBF.

Villa muda comando técnico para o Módulo I 

O Villa Nova está de volta a elite do futebol mineiro após passar um ano no Módulo II. O Leão do Bonfim não só garantiu o acesso, como foi campeão mineiro ao derrotar o Democrata-GV. O título quebrou um jejum de 15 anos sem levantar taça. O último havia sido a Taça Minas Gerais de 2006.

No time, a reformulação começou no comando técnico. Saiu Cícero Junior, que treinou o clube no Módulo II, e entrou Bruno Pivetti. A diretoria foi ao mercado e trouxe reforços, mesclando jogadores experientes e outros mais jovens. O mais conhecido é Leandro Salino, de 36 anos, com passagens por Ipatinga, Flamengo e longa passagem pelo futebol europeu.

Para o jogo de amanhã, Pivetti recebeu os reforços Alessandro Vinícius e Wesley, emprestados pelo Atlético e regularizados no BID da CBF, ontem a tarde.

Prováveis escalações

Villa Nova: Glaycon; Danilo Belão, Gabriel Furtado, Kadu e Hipólito; Leandro Salino, Wesley, Renan Mota e Branquinho; Adriano Amorim e Thiago Mosquito. Técnico: Bruno Pivetti

Atlético: Rafael; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello e Dodô; Neto, Calebe e Guilherme Castilho; Ademir, Eduardo Sasha e Fábio Gomes. Técnico: Antônio Mohamed.

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima apita o jogo. Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente são os auxiliares.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais