Carregando...

Atlético

Imagem: Conmebol

Atlético faz três no River Plate e garante vaga na semifinal da Libertadores

Com o resultado, o Atlético enfrentará o Palmeiras, que eliminou o São Paulo. Os dois jogos serão no final do mês de setembro, em datas a serem marcadas pela Conmebol.

Por Vinícius Silveira

O Atlético é semifinalista da Copa Libertadores da América. O Galo derrotou o River Plate-ARG, por 3 a 0, no Estádio Mineirão, valendo pela segunda partida das quartas de final do torneio. Os gols atleticanos foram de Zaracho, duas vezes, e Hulk.

Com o resultado, o Atlético enfrentará o Palmeiras, que eliminou o São Paulo. Os dois jogos serão no final do mês de setembro, em datas a serem marcadas pela Conmebol. Por ter feito melhor campanha, o Galo fará a partida decisiva em Belo Horizonte.

O Atlético volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (23), o Galo vai encarar o Fluminense, no Estádio São Januário, às 20 horas.

Atlético é cirúrgico e faz primeiro tempo primoroso 

Antes do jogo, o técnico Marcelo Gallardo surpreendeu e realizou três alterações no time, e ainda mudou o esquema tático, passando a atuar com três zagueiros e liberando os laterais para pontas. Já o técnico Cuca colocou o que tinha de melhor, e na vaga de Nacho Fernández, suspenso, escalou Zaracho.

Nos primeiros minutos, o Atlético foi soberano em campo, com passes em velocidade, movimentação e muita qualidade no setor ofensivo. Antes dos dez minutos, já havia finalizado três vezes com perigo, duas com Vargas e outro com Zaracho.

Após fazer a leitura da partida, o River Plate conseguiu equilibrar a partida, ficar com a bola no pé por mais tempo, e teve a primeira grande chance. Suarez recebeu da direita, chutou de primeira e Everson fez excepcional defesa. Mesmo com o crescimento do time argentino, quem abriu o placar foi o Atlético.

Aos 21 minutos, Hulk recebeu na ponta-direita e cruzou para Zaracho, livre, virar um voleio mortal para o goleiro Armani, que só assistiu a bola entrar nas redes do River Plate. Golaço!

Corajoso, o River Plate ocupou o campo de ataque e teve uma nova chance clara de gol. Suárez lança Álvarez, que entra na área e chuta forte para nova grande defesa de Everson. Enquanto o time argentino procurava agredir, o ataque do Atlético estava com o contra-ataque armado.

O segundo gol atleticano, um golaço, foi aos 33 minutos. Everson fez defesa, e lançou Savarino. Livre, o venezuelano lançou Hulk, que saiu frente ao goleiro Armani, e tocou por cobertura, ampliando o placar. Com o Galo ampliando o marcador, o River Plate ficou perdido o restante do primeiro tempo e não ameaçou o gol atleticano.

Galo faz o terceiro gol e administra 

Na etapa final, o River Plate teve a bola por mais tempo, ocupou o campo, mas a marcação encaixada do Atlético impedia que o time argentino criasse oportunidades claras de ampliar o placar.

A defesa do Atlético trazia segurança para o ataque, que tinha o contra-ataque a serviço. O terceiro gol atleticano quase saiu aos nove minutos. Hulk ganhou o lance e serviu a Zaracho, que com o gol aberto, finalizou errado.

No entanto, o meio-campo argentino teria nova chance e não desperdiçaria. Aos 15 minutos, Savarino foi acionado por Guga, cruzou para a grande área, e Zaracho entrou no meio da defesa, livre, e escorou a bola de cabeça, que entrou no canto direito de Armani.

Perdendo por quatro gols no agregado, o River Plate não deixou de descer ao ataque, e teve chances com Braian Romero e Julián Álvarez, mas as duas oportunidades foram para fora.

O goleiro Everson, um dos destaques do primeiro tempo, também fez milagres na etapa final. A primeira foi no chute de Girotti, onde o goleiro fez boa defesa. Logo depois, Everson foi buscar a bola no ângulo após cobrança de falta por Nicolás De La Cruz.

Nos minutos finais, o River Plate não foi tão ofensivo como em outros tempos, e o Atlético administrou o resultado confirmando a classificação para a semifinal da Libertadores.

Confira os gols da partida com a narração de Eduardo Madeira


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais