Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético goleia o Uberlândia no Parque do Sabiá
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético goleia o Uberlândia no Parque do Sabiá

Com o resultado, o Atlético encerrou a partida na liderança do Campeonato Mineiro, com sete pontos ganhos. Já o Uberlândia caiu para o oitavo lugar, com três pontos.


Por Vinícius Silveira

O Atlético goleou o Uberlândia, por 4 a 0, em partida disputada no Parque do Sabiá, valendo pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Eduardo Sasha, Guilherme Arana, Fábio Gomes e Ademir.

Com o resultado, o Atlético encerrou a partida na liderança do Campeonato Mineiro, com sete pontos ganhos. Já o Uberlândia caiu para o oitavo lugar, com três pontos.

Na próxima rodada, o Atlético vai ao Mineirão para encarar o Patrocinense, domingo (6), às 11 horas. No mesmo dia só que às 16 horas, o Uberlândia visita a URT, no Zama Maciel.

Atlético marca dois gols em nove minutos 

O Atlético buscou o jogo desde o começo e foi premiado aos dois minutos. Fábio Gomes recebeu lançamento e cruzou rasteiro para Eduardo Sasha entrar livre para finalizar para as redes. Superior taticamente e territorialmente, o Galo fez o segundo aos nove. Dylan Borrero sofreu pênalti que foi batido por Guilherme Arana.

Sem mostrar força ofensiva, o Uberlândia foi presa fácil para a defesa do Atlético, que marcou muito bem e não deixou o Periquito gostar do jogo. O Galo teve chances para ampliar o marcador, mas errou no último passe. Quando teve as oportunidades, perdeu gols que poderiam deixar o placar ainda mais elástico.

Galo amplia e fecha goleada 

Na etapa final, o Atlético voltou como iniciou o primeiro tempo. Pressionando e criando oportunidades, o Galo ampliou o marcador aos quatro minutos. Vitor Mendes cabeceou duas vezes após o escanteio e o goleiro Rafael Roballo fez ótimas defesas. No rebote, Fábio Gomes mandou para as redes, fazendo o primeiro gol com a camisa atleticana.

O Uberlândia só assustou uma vez apenas, e foi no chute de David Lazari, que chegou a marcar o gol, mas estava em posição irregular quando recebeu a bola.

Melhor em campo, o Atlético seguiu criando novas oportunidades. Ademir perdeu uma grande chance após sair frente ao goleiro Roballo, e depois sofreu penalidade de Maicon Souza. Echaporã pegou a bola, insistiu em querer bater o pênalti, e mesmo com toda a vontade de chutar, o atacante formado no clube perdeu a chance. O goleiro do Uberlândia defendeu.

Nos minutos finais, o Atlético fechou o placar. Guga cruzou e Ademir saiu frente ao goleiro Rafael Roballo e escorou a bola de cabeça para as redes.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais