Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético oficializa o retorno do zagueiro Junior Alonso
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético oficializa o retorno do zagueiro Junior Alonso

O defensor deixou o alvinegro no fim da última temporada, quando foi negociado com o Krasnodar, da Rússia.


Por Guilherme Souza

O zagueiro Junior Alonso está de volta ao Atlético! Depois de deixar o clube alvinegro no fim da temporada passada, negociado com o Krasnodar, da Rússia, o defensor retornou ao Galo, por empréstimo, até o final desta temporada. Em dezembro, Alonso foi vendido por 8,5 milhões de dólares (cerca de R$ 46,75 milhões).

A negociação do retorno só foi possível em razão da guerra entre Rússia e Ucrânia. Durante o período de incertezas, o contrato de Alonso com o clube russo está suspenso.

A primeira passagem de Alonso pelo clube mineiro iniciou-se em julho de 2020, ainda durante a paralisação do futebol em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus. Pelo Atlético, o paraguaio conquistou o Campeonato Mineiro por duas vezes (2020 e 2021), o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.

A última partida de Alonso pelo time atleticano foi justamente na decisão da Copa do Brasil, quando o Galo venceu o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, por 2x1, no segundo duelo da final, sagrando-se bicampeão do torneio nacional. Pelo Atlético, Alonso marcou dois gols em 89 jogos. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais