Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético oficializa venda do meia-atacante Savinho
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético oficializa venda do meia-atacante Savinho

Na negociação, o Atlético receberá 6,5 milhões de euros, pouco mais de 35 milhões de reais. Na transferência, o Galo manterá 12,5 % dos direitos econômicos de Sávio


Por Vinícius Silveira

Nesta quinta-feira (30), o Atlético se despediu de uma de suas joias mais promissoras. O meia-atacante Sávio jogará no Troyes-FRA, time que pertence ao Grupo City.

Na negociação, o Atlético receberá 6,5 milhões de euros, pouco mais de 35 milhões de reais. Na transferência, o Galo manterá 12,5 % dos direitos econômicos de Sávio, com a possibilidade de receber mais seis milhões em bonificações.

Sávio iniciou a carreira no Atlético atuando no time Sub-14. A qualidade dele chegou à atenção da Seleção Brasileira Sub-15, que chamou o jogador para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis.

Em 2020, passou a ser relacionado para jogos do time profissional e fez a estreia oficial contra o Atlético-GO, no Campeonato Brasileiro, quando o Atlético era comandado por Jorge Sampaoli. Aos 16 anos, Sávio tornou-se o jogador mais jovem a defender o Galo no Brasileirão, superando Reinaldo.

Seguiu defendendo o Atlético em 2021, participando dos títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Neste ano, fez o primeiro gol como profissional na vitória sobre o Independiente Del Valle-EQU, por 3 a 1. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais