Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético perde para o Deportes Tolima no Mineirão
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético perde para o Deportes Tolima no Mineirão

Com o resultado, o Atlético termina a primeira fase na liderança do Grupo D, com 11 pontos, mesma pontuação do Tolima.


Por Vinícius Silveira

O Atlético perdeu para o Deportes Tolima, no Mineirão, por 2 a 1, e sofreu o primeiro revés na Copa Libertadores da América. O Galo marcou com Eduardo Sasha, mas os colombianos anotaram com Rangel e Lucumí.

Com o resultado, o Atlético termina a primeira fase na liderança do Grupo D, com 11 pontos, mesma pontuação do Tolima. Porém, o Galo tem melhor saldo de gols. Os embates pelas oitavas de final só acontecerão no final de junho.  

Enquanto a Libertadores não retorna, o Atlético foca as atenções no Campeonato Brasileiro, onde receberá o Avaí, no Mineirão, domingo (29), às 19 horas.

Atlético tem iniciativa, mas peca no ataque 

Antes de o jogo começar, o técnico Antônio Mohamed apostou na manutenção de Rubens no time titular, agora na posição de origem do atleta, e deixou o Galo com dois atacantes. Já o Tolima montou o esquema tradicional, utilizando os três zagueiros.

Durante todo o primeiro tempo, o Atlético teve a iniciativa de atacar, criar as jogadas, mas enfrentou dificuldades frente a marcação do Tolima, que escolheu se defender e segurar o empate.

A retranca do Tolima ficou ainda maior após o Independiente Del Valle abrir o placar diante do América. O resultado do time equatoriano tornou-se perigoso para as pretensões colombianas, e o empate era um grande negócio para a equipe ‘vinotinto’.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Atlético aumentou a pressão e chegou a mandar uma bola no travessão após cruzamento de Guga e cabeceio de Rubens.

Tolima usa os contra-ataques para vencer 

Na etapa final, o roteiro foi o mesmo do primeiro tempo. Domínio atleticano nos minutos iniciais, maior posse de bola, faltando apenas a finalização para as redes. O Tolima se segurou e mesmo sem mostrar força ofensiva, abriu o placar aos nove minutos. Na tabela pela direita, Marulanda cruzou e Rangel finalizou de cabeça para as redes.  

Após a metade da partida, o Tolima deixou de atacar e ‘deu a bola’ para o Atlético pressionar buscando o gol de empate. Com dificuldades para entrar na grande área, os jogadores apostaram em chutes de média distância ou bolas alçadas na grande área.

Depois de muita pressão, o Atlético conseguiu o empate ao final do jogo. Após escanteio cobrado, o goleiro Domínguez tirou a bola de soco, mas ela sobrou para Eduardo Sasha, que chutou de primeira no canto esquerdo.

O gol deu sobrevida ao Atlético para correr atrás do resultado. Porém, o Galo abriu a defesa e cedeu espaços. O resultado foi o segundo gol anotado por Lucumí após tabela com Plata e fez o gol da vitória do Tolima. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais