As más notícias não param no Atlético. Após as derrotas do Galo nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, neste último sábado (30/11), surge mais uma péssima notícia para o torcedor alvinegro: Paulinho tem uma lesão na canela direita e precisará passar por cirurgia e deve perder os primeiros seis meses de 2025.
O jogador será operado após as férias de fim de ano. Ele terá de ficar 45 dias sem pisar no chão, usando muletas. O prazo total de recuperação é de seis meses, o que significa que Paulinho perderá todo o Campeonato Mineiro, parte da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pela Rede 98.
O Atlético perdeu a Copa Libertadores para o Botafogo. Após a partida, o atacante Paulinho comentou como contraiu a lesão e deu detalhes de seu agravamento. "No começo do ano, tive uma lesão em um treinamento, uma pancada na canela, que provavelmente feriu uma pequena fissura, mas passou. Conforme fui jogando — se não me engano, no período da Copa América —, ficamos muito desfalcados, e eu tive que jogar muitos 90 minutos. Nesse local machucado, o osso tentou calcificar", explicou o jogador.
Paulinho também revelou que jogou boa parte da temporada com dores e sabia da necessidade de uma cirurgia delicada. "Eu estava criando outras camadas de osso e, com isso, conforme joguei por bastante tempo, a fratura foi aumentando. Acabou virando uma fratura por estresse. A dor só aumentou com o tempo. Até o meio do ano, estava relativamente tranquilo, não jogava com injeção. Mas, a partir do jogo contra o Vasco, no Brasileiro, em julho, tive que começar a jogar com injeção porque a dor era insuportável", completou o atacante.
O Atlético está fora da Libertadores de 2025. Para encerrar 2024, o Galo enfrentará o Vasco na próxima quarta-feira (12/04), fora de casa, e encerra a temporada contra o Atlético Paranaense, na Arena MRV, com portões fechados.