Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético recebe o Athletico-PR no Mineirão

O Atlético é o vice-líder, com 28 pontos, e caso vença o Athletico-PR, o Galo se aproximará do líder Palmeiras

Por Vinícius Silveira

Neste domingo (1), o Atlético recebe o Athletico-PR, no Estádio Mineirão, às 16 horas, valendo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo está na briga pelo título do Brasileirão, enquanto o Furacão está de olho no G-4.

O Atlético é o vice-líder, com 28 pontos, e caso vença o Athletico-PR, o Galo se aproximará do líder Palmeiras, que empatou com o São Paulo, por 0 a 0, e tem 32 pontos.

Já o Athletico-PR está em quinto lugar, com 23 pontos, e chega para o jogo após vencer o Internacional, na rodada passada, e está a quatro pontos do G-4.

Galo deve fazer apenas uma mudança e tem um desfalque

Em meio a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Cuca tem a opção de mandar força máxima contra o Athletico-PR ou poupar jogadores pensando na partida contra o Bahia, na próxima quarta-feira. Ainda que tenha dúvidas, o treinador atleticano não tem problemas para formar o time.

Em relação ao time que entrou em campo na última rodada do Brasileirão, Cuca não tem desfalques dentro das quatro linhas, seja por suspensão ou lesão. A única mudança que deve acontecer é o retorno do zagueiro Nathan Silva, fora contra o Bahia pela Copa do Brasil, e Réver retornar ao banco de reservas.

Fora das quatro linhas, o único desfalque é o técnico Cuca. O treinador está suspenso pelo STJD por ter se exaltado contra o árbitro Leandro Pedro Vuaden após a partida contra o Ceara. Quem ficará à beira do campo é o auxiliar técnico Cuquinha.

Antônio Oliveira poupará jogadores contra o Galo

O técnico Antônio Oliveira relacionou 22 jogadores para a partida contra o Atlético, e o treinador fará alterações no time em relação a equipe que jogou contra o Internacional, na 14ª rodada.

O meia-atacante Nikão, poupado, ficou em Curitiba. Quem também está fora é o atacante Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As outras mudanças devem ser o lateral-direito Marcinho e o meia David Terans, ex-Atlético, que podem começar a partida no banco de reservas.

Com as alterações, Antônio Oliveira deve retornar com o esquema de três zagueiros, promovendo Zé Ivaldo. Na vaga de Vitinho, Carlos Eduardo é o favorito para entrar na equipe.

Escalações

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino e Hulk. Técnico: Cuquinha

Athletico-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Richard, Léo Cittadini e Nicolas; Carlos Eduardo e Renato Kayser. Técnico: Antônio Oliveira

Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita o jogo. Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos são os auxiliares. Todos de Santa Catarina. Jean Pierre Gonçalves Lima, do Rio Grande do Sul, é o Árbitro de Vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais