Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético recebe o Cuiabá no Mineirão

Mesmo com o tropeço da semana passada contra o Atlético-GO, o Atlético ainda manteve uma ótima distância na ponta da tabela para o vice-líder, Flamengo, que também não venceu.

Por Vinícius Silveira

O Atlético recebe o Cuiabá, neste domingo (24), às 16 horas, no Estádio Mineirão, valendo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o tropeço da semana passada contra o Atlético-GO, o Atlético ainda manteve uma ótima distância na ponta da tabela para o vice-líder, Flamengo, que também não venceu. O Galo tem 56 pontos, enquanto o rubro-negro tem 46.

Nathan Silva volta e Hulk deve ir para jogo 

Após a vitória sensacional na partida pela Copa do Brasil, com goleada por 4 a 0 em cima do Fortaleza, o Galo tem a classificação para a final do torneio bem encaminhada e volta a ter foco no Brasileirão. O Atlético tem o Cuiabá, hoje, e o Flamengo, sábado (30), no Maracanã.

Para o jogo de hoje, o técnico Cuca ganha o retorno do zagueiro Nathan Silva, desfalque contra o Fortaleza devido ao regulamento da Copa do Brasil. Com isso, Réver deixa o setor defensivo.

No ataque, Hulk, que se contundiu na mão contra o Fortaleza, passou por exames e não teve fratura constatada. O atacante treinou e tudo indica que ele vai para o jogo, formando o setor com Keno.

Jorginho muda a equipe 

Debutante na Série A do Brasileirão, o Cuiabá faz uma campanha razoável, conquistando pontos importantes e fugindo do perigo da zona de rebaixamento. Para o jogo de hoje, o técnico Jorginho tem novidades.

O treinador ganha os retornos de João Lucas e Max, que foram desfalque contra o Flamengo por terem contrato com o rubro-negro. Em compensação, o zagueiro Marllon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral Lucas Hernández não joga por questões contratuais, pois pertence ao Atlético e o meia Yesús Cabrera se recupera de lesão muscular na coxa direita.

Escalações

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno. Técnico: Cuca

Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Max e Jenison. Técnico: Jorginho

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio apita o jogo. Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior são os auxiliares. Todos do Distrito Federal. Jose Claudio Rocha Filho, de São Paulo, é o Árbitro de Vídeo. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais