Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético vence a Caldense e está na final do Campeonato Mineiro
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético vence a Caldense e está na final do Campeonato Mineiro

A decisão do Campeonato Mineiro será contra o Cruzeiro, após duas temporadas sem encontrar com o maior rival na final estadual. O jogo será no próximo sábado (2), às 16h30, no Mineirão.


Por Vinícius Silveira

O Atlético está na final do Campeonato Mineiro. O Galo confirmou a passagem para a decisão mineira após vencer a Caldense, por 3 a 0, jogando no Estádio Mineirão. Os gols alvinegros foram anotados por Eduardo Sasha, Keno e Ademir.

Com o placar do somado do primeiro jogo, que terminou 2 a 0 para o Atlético, o Galo fez 5 a 0 contra a Caldense. A decisão do Campeonato Mineiro será contra o Cruzeiro, após duas temporadas sem encontrar com o maior rival na final estadual. O jogo será no próximo sábado (2), às 16h30, no Mineirão.

Atlético controla o jogo e conquista placar 

Desfalcado e com três mudanças em relação ao jogo passado, inclusive, Hulk, suspenso pelo terceiro cartão, o Atlético jogou como um time que ainda buscasse uma vantagem no placar. O Galo foi superior, marcou bem e construiu as jogadas com muita tranquilidade. A Caldense procurou o resultado que lhe cabia, mas faltava qualidade na criação das oportunidades de gol.

O gol do Atlético era questão de tempo. Aos 19 minutos, Eduardo Sasha pegou a sobra na área após a cobrança de escanteio e abriu o placar. A frente no placar, os espaços foram ampliados, o ritmo do Galo foi mantido e o segundo gol aconteceu aos 29, com Keno, que ganhou a jogada na velocidade e bateu na saída do goleiro Renan Rinaldi.

Galo administra o jogo e ainda faz o terceiro 

Na etapa final, o Atlético jogou como novo primeiro tempo. Manteve a controle da partida, com o meio-campo de muita inteligência e trabalhava as jogadas com muita tranquilidade. A Caldense seguia insistindo nos contra-ataques, mas a marcação atleticana era melhor.

Renan Rinaldi, goleiro da Caldense seguiu fazendo boas defesas e evitando um placar mais elástico a favor do Atlético. Porém, não conseguiu evitar o terceiro gol atleticano. Ademir em velocidade, bateu para o gol e colocou o canto alviverde.

Até o encerramento da partida, Antônio Mohamed sacou jogadores importantes preservando os atletas para a decisão e o torcedor aguardou o apito final confirmando a vaga na final.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais