Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético vence o Bahia e é bicampeão brasileiro
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético vence o Bahia e é bicampeão brasileiro

Com o resultado positivo, o Atlético chegou aos 81 pontos, garantindo matematicamente o título brasileiro.


Por Vinícius Silveira

O Atlético é bicampeão brasileiro! O Galo venceu o Bahia, por 3 a 2, de virada, e garantiu o troféu mais cobiçado do futebol nacional. Hulk e Keno, duas vezes, marcaram os gols alvinegros. Luiz Otávio e Gilberto descontaram para o tricolor baiano.

Com o resultado positivo, o Atlético chegou aos 81 pontos, garantindo matematicamente o título brasileiro. O Flamengo segue vice-líder, com 70 pontos.

Times buscam o jogo, mas não saem do zero 

No primeiro tempo, o equilíbrio foi visível na atuação dos dois times. Ambos precisavam do resultado e jogariam buscando o gol a todo o instante.

O Bahia apostou na velocidade de Rossi e na movimentação do ataque com o apoio dos laterais, e incomodou bastante a defesa do Atlético, que teve trabalho. Já o Atlético, sem Allan, Jair e Diego Costa, centralizou a criação das jogadas com Nacho Fernández e contou com a força de Hulk.

Mesmo com a disposição de todos os jogadores, o placar ficou em branco nos primeiros 45 minutos, mas mostrou que no segundo tempo, os gols sairiam.

Keno se destaca e garante a vitória e o título

Na etapa final, o caminho foi o mesmo. Os dois times mostraram muita disposição, mas foi o Bahia quem abriu o placar. Luiz Otávio aproveitou o escanteio cobrado e cabeceou sem defesa para Everson. Minutos depois, foi a vez de Gilberto, que ampliou o marcador após receber passe na grande área.

Tudo aparentava para que o andamento da partida fosse favorável ao Bahia e sua torcida. Porém, o Atlético ressurgiu em campo e conseguiu ser preciso e cirúrgico como foi durante todo o Campeonato Brasileiro.

Hulk diminuiu o placar cobrando penalidade máxima. Logo depois, Keno foi o herói da partida e grande responsável pelo resultado. O camisa 11 fez o gol de empate, e minutos depois virou a partida.

Na reta final do jogo, muita pressão do Bahia, e o Atlético se segurou na defesa, trancou o setor defensivo até o final da partida e garantiu o título brasileiro. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais