Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético vence o clássico contra o América
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético vence o clássico contra o América

Guilherme Arana e Savarino marcaram os gols do Galo. Todos no segundo tempo


Por Vinícius Silveira

O Atlético venceu o América, por 2 a 0, no Estádio Independência, valendo pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Guilherme Arana e Savarino marcaram os gols do Galo.

Com o resultado, o Atlético voltou a liderança do Campeonato Mineiro, com 13 pontos. Já o América caiu para o quarto lugar, com dez pontos.

Galo começa melhor, mas Coelho melhora em campo 

Antes do jogo, os dois treinadores lançaram em campo o que tinham de melhor. Antônio Mohamed apostou em Ademir com Hulk no ataque e na estreia de Diego Godin como titular. Por sua vez, Marquinhos Santos surpreendeu com dois centroavantes e o meio-campo marcador, com três volantes.

No primeiro tempo, o Atlético começou melhor, tendo maior volume de jogo, com uma marcação firme e com movimentação intensa. Sem conseguir sair da pressão atleticana, o América se segurou defensivamente até encontrar a melhor chance de sair no contra-ataque. Mesmo presente no campo ofensivo, o goleiro americano Jori não foi exigido.

Não demorou muito, o América se arrumou em campo, igualou as condições e até chegou a ser melhor em campo. A boa troca de passes, descidas dos laterais, principalmente, pela direita, resultou na primeira chance de perigo da partida. Patric cruzou e Wellington Paulista cabeceou para grande defesa de Everson.

Iguais em campo, o jogo passou a ficar mais pegado, com entradas ríspidas das duas partes. Jair e Alê levaram cartões amarelos após se estranharem em campo. Nos acréscimos, o Atlético ainda teve uma ótima chance com Zaracho, mas parou nas luvas de Jori.

Atlético domina e confirma a vitória 

Na etapa final, o Atlético voltou melhor, e não perdeu o controle da partida. O América não conseguiu marcar o setor de criação do Galo e a defesa trabalhou muito.

O América não repetiu a boa atuação do primeiro tempo. O setor ofensivo do Coelho foi pouco criativo, facilitando as descidas do Galo. Os gols sairiam em questão de tempo. Aos 26 minutos, Keno, que já havia entrado e melhora ainda mais o ataque alvinegro, cruzou pra área, Nacho Fernández ajeitou para o meio e Guilherme Arana abriu o placar.

Mesmo atrás no marcador, o América não conseguiu correr atrás do empate, e o Atlético conseguiu chegar ao segundo gol. Hulk recebeu na área e não finalizou com precisão, mas a bola sobrou para Savarino que emplacou um voleio para as redes.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais