Carregando...

Atlético

Imagem: Bruno Sousa/Atlético

Atlético vence o Cruzeiro e é bicampeão mineiro feminino

As Vingadoras venceram o Cruzeiro, por 1 a 0, em final disputada no Estádio Mineirão. O gol do Galo foi anotado por Daiana, ainda no primeiro tempo.

Por Vinícius Silveira

O Atlético faturou o bicampeonato Mineiro Feminino. As Vingadoras venceram o Cruzeiro, por 1 a 0, em final disputada no Estádio Mineirão. O gol do Galo foi anotado por Dayana, ainda no primeiro tempo.

O título mineiro fecha um ano muito bom para o time feminino do Atlético. As Vingadoras também conquistaram o acesso para o Brasileiro da Série A1, o vice-campeonato brasileiro da Série A2.

No primeiro tempo, o Cruzeiro iniciou melhor a partida, ocupando o campo de ataque e buscando as finalizações, mas o Atlético conseguiu encontrar o melhor jogo e abriu o placar aos 19 minutos. Após cobrança de falta, a goleira Mary Camilo bateu roupa e a bola sobrou para Dayana, que abriu o placar.

No decorrer da etapa inicial, as Vingadoras seguiram mostrando boa qualidade, enquanto as Cabulosas caíram de produção e não conseguiram retomar a atuação dos minutos iniciais.

Na etapa final, o jogo foi de um time só. O Cruzeiro dominou o jogo por inteiro, criou inúmeras chances de gols, jogou no campo ofensivo durante toda o segundo tempo. O Atlético não conseguiu sair da defesa e não incomodou a zaga das Cabulosas.

Porém, mesmo com tanta pressão, gol perdido em baixo da trave, bola na trave após cabeceio, chutes perigosos, as Cabulosas não conseguiram tirar o zero o placar. E as Vingadoras, mesmo resistindo muito fisicamente, seguraram o resultado e confirmaram o bicampeonato mineiro.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais