O Atlético venceu o Emelec-EQU, por 1 a 0, no Estádio Mineirão, e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O gol atleticano foi anotado por Hulk, de pênalti.
Classificado, o Galo espera o classificado de Cerro Porteño-PAR x Palmeiras. O alviverde tem a classificação encaminhada após vencer o primeiro jogo, no Paraguai, por 3 a 0.
O Galo agora vira a chave e foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde o Atlético receberá o São Paulo, domingo (10), às 18 horas, no Mineirão.
Galo pressiona, mas passa em branco
O primeiro tempo foi jogo de um time só. O Atlético criou as melhores chances, foi superior na parte técnica e levou perigo nas finalizações de Rubens, Hulk, Junior Alonso, Guilherme Arana e Calebe.
Com uma posição mais defensiva, jogando pelo contra-ataque, o Emelec não criou jogadas mais agudas e não deu trabalho a defesa atleticana, tornando o goleiro Everson um mero espectador da partida.
Hulk decide e Atlético se classifica
Na etapa final, o Atlético voltou como terminou o primeiro tempo. O Galo manteve a intensidade, agrediu bastante, mas passou a errar muito conforme o jogo seguia.
Com os erros do Atlético, o Emelec se abriu e saiu para o jogo, aproveitando os espaços deixados pelo Galo. Mesmo com a iniciativa equatoriana, o alvinegro era visivelmente melhor.
O gol demorou, mas aconteceu. Aos 32 minutos, Vargas cruzou e Guevara tocou o braço na bola. Pênalti que Hulk converteu e abriu o placar. Na sequência do jogo, o Atlético seguiu no controle do jogo e garantiu a classificação.