Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético vence o Emelec-EQU e se classifica para quartas de final da Libertadores
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético vence o Emelec-EQU e se classifica para quartas de final da Libertadores

Classificado, o Galo espera o classificado de Cerro Porteño-PAR x Palmeiras. O alviverde tem a classificação encaminhada após vencer o primeiro jogo, no Paraguai, por 3 a 0.


Por Vinícius Silveira

O Atlético venceu o Emelec-EQU, por 1 a 0, no Estádio Mineirão, e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O gol atleticano foi anotado por Hulk, de pênalti.

Classificado, o Galo espera o classificado de Cerro Porteño-PAR x Palmeiras. O alviverde tem a classificação encaminhada após vencer o primeiro jogo, no Paraguai, por 3 a 0.

O Galo agora vira a chave e foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde o Atlético receberá o São Paulo, domingo (10), às 18 horas, no Mineirão.

Galo pressiona, mas passa em branco

O primeiro tempo foi jogo de um time só. O Atlético criou as melhores chances, foi superior na parte técnica e levou perigo nas finalizações de Rubens, Hulk, Junior Alonso, Guilherme Arana e Calebe.

Com uma posição mais defensiva, jogando pelo contra-ataque, o Emelec não criou jogadas mais agudas e não deu trabalho a defesa atleticana, tornando o goleiro Everson um mero espectador da partida.

Hulk decide e Atlético se classifica 

Na etapa final, o Atlético voltou como terminou o primeiro tempo. O Galo manteve a intensidade, agrediu bastante, mas passou a errar muito conforme o jogo seguia.

Com os erros do Atlético, o Emelec se abriu e saiu para o jogo, aproveitando os espaços deixados pelo Galo. Mesmo com a iniciativa equatoriana, o alvinegro era visivelmente melhor.

O gol demorou, mas aconteceu. Aos 32 minutos, Vargas cruzou e Guevara tocou o braço na bola. Pênalti que Hulk converteu e abriu o placar. Na sequência do jogo, o Atlético seguiu no controle do jogo e garantiu a classificação. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais