Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético vence o Fortaleza e amplia vantagem na liderança

O alvinegro encerrou o jejum de dois jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Por Guilherme Souza

Na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético visitou o Fortaleza na tarde deste domingo, no Castelão. Com gols de Zaracho e Junior Alonso, o alvinegro venceu por 2x0.

Com o resultado, o Atlético ampliou a vantagem na liderança, chegando a 40 pontos.

O próximo compromisso do Galo será diante do Fluminense, na quarta-feira, às 19h, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O Fortaleza, por sua vez, receberá o São Paulo pela mesma competição.

PRIMEIRO TEMPO APAGADO

No primeiro tempo, o Atlético não apresentou uma atuação contundente, de pressão sob o adversário. O Fortaleza, entretanto, se fechava, mas arriscava mais.

O Leão esteve mais perto de abrir o marcador. Foram duas chances claras para os donos da casa, com apenas um chute perigoso pelo lado atleticano.

Aos quatorze, Lucas Crispim soltou a bomba em cobrança de falta na intermediária, e Everson apareceu para fazer uma grande defesa. Na sequência, em uma bela jogada pelo lado direito, Vargas deixou o zagueiro batido e chutou na rede pelo lado de fora. Na reta final, em cruzamento de Lucas Lima, Robson se antecipou, dividiu com Everson, mas a bola saiu, com muito perigo.

ATLÉTICO MELHORA E RESOLVE O JOGO

O técnico Cuca não promoveu mudanças no retorno do intervalo. Contudo, o Atlético mudou de postura. Logo aos três minutos, isso surtiu efeito. O alvinegro chegou ao gol numa jogada coletiva. Nacho tocou para Hulk, que entregou para Vargas; o chileno deu de primeira para Zaracho, que soltou a bomba para abrir o marcador. Após o gol sofrido, o Fortaleza ensaiou uma pressão, mas sem sucesso.

Com a entrada de Diego Costa, o alvinegro passou a procurar o segundo gol, que não demorou a sair. Aos vinte e três, Nacho cobrou escanteio no primeiro pau, e Junior Alonso desviou para o fundo das redes.  

Juan Pablo Vojvoda lançou a equipe cearense ao ataque. O Fortaleza apostava em jogadas aéreas, entretanto, o time mineiro apenas administrou o resultado com propriedade e segurança. 

No último lance da partida, Arana achou Nathan na entrada da área, e o meia chutou pra fora, desperdiçando uma grande chance.



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais