Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Buscando a classificação, Atlético enfrenta o Boca Juniors no Mineirão

No primeiro jogo, os dois times empataram sem gols em La Bombonera. Quem vencer leva a vaga para as quartas de final

Por Vinícius Silveira

Nesta terça-feira, o Atlético fará o jogo mais importante da temporada. O Galo receberá o Boca Juniors-ARG, às 19h15, no Estádio Mineirão, valendo pela segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

No primeiro jogo, os dois times empataram sem gols em La Bombonera. Quem vencer leva a vaga para as quartas de final, e ainda embolsa 1,5 milhão de dólares, pouco de R$ 7,5 milhões. Em caso de novo empate sem gols, a decisão vai para os pênaltis.

Se os dois times empatarem com gols, a vaga ficará com o Boca Juniors, pois na Libertadores vale o critério do gol marcado fora de casa. Quem se classificar, enfrentará River Plate ou Argentinos Juniors, que decidirão a vaga na quarta-feira

Cuca faz mistério com a formação inicial

Desde o empate no primeiro jogo, o Atlético voltou a campo contra o Corinthians, venceu por 2 a 1, e deixando de fora apenas Tchê Tchê, Savarino e Nacho Fernández, contrariando a ideia que o treinador iria para o jogo com time quase todo reserva.

Para o embate contra o Boca Juniors, Cuca terá os principais jogadores a disposição. Os desfalques ficam por conta de Vargas, com Covid-19, Keno e Marrony, no departamento médico, e Guga, afastado pela diretoria após ter sido flagrado descumprindo protocolo de saúde do clube. Réver, com uma inflamação no cotovelo, e Jair, com luxação no ombro direito são dúvidas.

Miguel Russo deve repetir o mesmo time do primeiro jogo

A delegação do Boca Juniors chegou à Belo Horizonte, ontem à tarde. Durante a noite, torcedores do Atlético soltaram fogos durante mais uma hora nas proximidades do hotel onde os argentinos estão hospedados, na região nordeste da capital mineira.

O técnico Miguel Ángel Russo escalou um time bem modificado contra o Unión, pelo Campeonato Argentino. Diante do Atlético, o treinador não tem desfalques e deve escalar a mesma equipe que entrou em campo no primeiro jogo.

Escalações

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino e Hulk. Técnico: Cuca

Boca Juniors: Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sandez; Rolón, Medina e González; Pavón, Villa e Briasco. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Arbitragem: Esteban Ostojich apita o jogo. Carlos Barreiro e Martin Soppi são os auxiliares. Todos do Uruguai. Julio Bascuñan, do Chile, é o Árbitro de Vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais