Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Câmara de BH aprova título de Cidadão Honorário a Cuca e Hulk
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Câmara de BH aprova título de Cidadão Honorário a Cuca e Hulk

Iniciativa é do vereador Marcos Crispim e deve acontecer em breve


Por Guilherme Souza e Igor Assunção

A Câmara de Vereadores de Belo Horizonte aprovou, por indicação do vereador Marcos Crispim, a concessão do título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte a dois grandes protagonistas do provável título de campeão brasileiro do Atlético.

Huk e Cuca serão agraciados com a honraria tão logo o título se confirme, em cerimônia que deve acontecer no auditório da sede de Lourdes, ou mesmo no Mineirão, já que o plenário da Câmara está em reforma.

De acordo com o vereador, a honraria se dá pelos serviços prestados e a alegria dada à população belorizontina. “O Cuca já poderia ter sido homenageado antes. Pela Libertadores, por tudo que ele fez, se coloca ao lado de Telê e Levir como os maiores do Atlético. E o Hulk nem se fala. O que ele está fazendo este ano é sensacional”, disse Crispim.

Hulk é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 17 gols marcados, e o principal personagem na campanha épica que o time vem fazendo na competição. Cuca está prestes a se tornar, indiscutivelmente, o treinador mais vitorioso da história do clube. Não só por títulos, mas também quebrando recordes atrás de recordes, como número de vitórias seguidas em casa e o aproveitamento jogando em Belo Horizonte, o que mostra uma sinergia incrível com o torcedor atleticano.

O Atlético é o líder do Brasileirão, faltando três rodadas para o término do campeonato. Para sagrar-se campeão, precisa de mais dois empates, ou uma vitória. O time ainda pode ser campeão brasileiro caso o Flamengo, vice-líder da competição, perca ou empate pelo menos um, de seus quatro jogos restantes.


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais