Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Classificado, Atlético recebe o Deportes Tolima no Mineirão
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Classificado, Atlético recebe o Deportes Tolima no Mineirão

O Galo tem 11 pontos, mas busca a vitória para obter melhor colocação geral possível, que é importante na definição da ordem dos mandos de campo no mata-mata até a semifinal.


Por Vinícius Silveira

Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Atlético receberá o Deportes Tolima, amanhã, às nove horas da noite, no Estádio Mineirão, valendo pela última rodada do Grupo D.

O Galo tem 11 pontos, mas busca a vitória para obter melhor colocação geral possível, que é importante na definição da ordem dos mandos de campo no mata-mata até a semifinal. O Atlético não chegará ao primeiro lugar, o Palmeiras, melhor colocado geral, que chegou aos 18 pontos, e nem alcançará o Flamengo, que tem 16.

Titulares retornam e reforçam o time

Para o jogo de amanhã, titulares como Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair, Nacho Fernández e Hulk, que ficaram ausentes na partida contra o Brasiliense por opção de Antônio Mohamed para descansar os atletas, retornarão ao time. Goleiro Everson também retornará após se recuperar da Covid-19.

Na lateral-direita, Guga e Mariano, que atuaram diante do Brasiliense e chegaram a jogar juntos, disputam uma vaga no setor. No ataque, Ademir e Eduardo Sasha buscam a oportunidade para jogar ao lado de Hulk. Sávio é outro que pode ser utilizado.

Tolima precisa de um empate para se classificar 

Com os dois pés quase no mata-mata da Libertadores, o Deportes Tolima depende apenas dele para confirmar a classificação. Um empate basta para comemorar a vaga e eliminar o Independiente Del Valle, concorrente direto.

Com características ofensivas, o Tolima pode mudar o jeito de jogar para evitar uma derrota no Mineirão, e com isso, Hernán Torres pode mudar a equipe. Contudo, as dúvidas são no ataque: Ibarguén e Lucumí disputam uma vaga na ponta, enquanto Rangel e Ramírez concorrem ao posto de centroavante titular.

Escalações

Atlético: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Hulk e Eduardo Sasha. Técnico: Antônio Mohamed

Tolima: Domínguez; Marulanda, Quiñones, Moya e Hernández; Rovira, Ríos e Cataño; Plata, Ibarguen e Rangel. Técnico: Hernán Torres.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais