Carregando...

Atlético

Imagem: Twiiter/Estádio Mineirão

Com gol de Arana, Atlético vence o América no Mineirão

Com o resultado, o Atlético chegou aos 65 pontos, mantendo os dez pontos de vantagem para o Palmeiras, e doze para o Flamengo, terceiro colocado. O América é o 11º colocado, com 38 pontos.

Por Vinícius Silveira

O Atlético venceu o América, por 1 a 0, valendo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Galo foi marcado por Guilherme Arana, na etapa final.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 65 pontos, mantendo os dez pontos de vantagem para o Palmeiras, e doze para o Flamengo, terceiro colocado. O América é o 11º colocado, com 38 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético volta a jogar no Mineirão, contra o Corinthians, quarta-feira (10), às 19 horas. O América joga no mesmo dia, só que às 21h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Bom jogo de ambos os lados 

No primeiro tempo, Atlético e América fizeram um bom jogo. Em todas as posições, os dois times mostraram muita qualidades, mas aos poucos, as propostas de cada equipes foram apresentadas.

O Atlético era mais ofensivo, trabalhava a bola preferencialmente na intermediária ofensiva, mas apresentava muitas dificuldades para entrar e finalizar na grande área. Como alternativa, os jogadores procuraram a finalização de fora da grande área, parando nas luvas do goleiro Matheus Cavichioli.

Já o América tinha como caminho para o contra-ataque a velocidade de Ademir, jogador que já tem pré-contrato assinado do com Atlético. Contudo, o Coelho não se utilizou deste expediente, pois armou um excelente esquema de marcação, impedindo as investidas do Galo.

Na etapa inicial, o placar sem gols era o mais justo, mas para o segundo tempo, a partida reservava emoções para os torcedores, principalmente, os atleticanos.

Diego Costa entra e Arana decide 

Na etapa final, o Atlético voltou melhor para a partida. O Galo mostrava mais qualidade ofensiva, conseguindo pisar na grande área. As presenças mais ofensivas de Mariano e Guilherme Arana trouxeram qualidade aos ataques atleticanos. O América aproveitou os espaços e chegou a finalizar com Zárate e Felipe Azevedo.

Melhor em campo, o Atlético cresceu ofensivamente com a entrada de Diego Costa, e não demorou muito para a presença do centroavante ser decisiva em campo. Aos 16 minutos, Diego recebeu passe, girou sobre a defesa e tocou para Hulk. A bola passou pelo atacante e sobrou para Guilherme Arana, que chutou de perna esquerda para as redes do América.

No decorrer do segundo tempo, o Atlético fez uma atuação segura e sem passar por problemas. Já o América, não agrediu tanto o Galo como no começo da etapa final. Com Ademir bem marcado, o Coelho não teve a mesma produção em campo e não exigiu grande defesa do goleiro Everson.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais