Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Com Mineirão lotado, Atlético recebe o Flamengo e busca reabilitação no Brasileirão
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Com Mineirão lotado, Atlético recebe o Flamengo e busca reabilitação no Brasileirão

Será o segundo encontro das equipes neste ano. No primeiro, o Atlético sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil.


Por Guilherme Souza

Depois de quatro rodadas sem vitórias, o Atlético recebe o Flamengo neste domingo, às 16h, no Mineirão, em duelo válido pela décima terceira rodada da Série A. Com 18 pontos conquistados, o alvinegro vive um momento conturbado e o técnico Turco Mohamed está bastante ameaçado no cargo.

A última vitória do Galo foi justamente no Mineirão, diante do Avaí, por 2x1, no dia 29 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Hulk e Eduardo Sasha marcaram na ocasião.

O Flamengo, por sua vez, vai para a sua terceira partida sob o comando de Dorival Júnior. O treinador perdeu para o Internacional na estreia, por 3x1, em Porto Alegre, e venceu o Cuiabá, por 2x0, jogando no Maracanã. O time rubro-negro tem 15 pontos.

Para o confronto, Antônio Mohamed poderá contar com os retornos dos volantes Jair e Allan, que cumpriram a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, fica a dúvida sobre o companheiro de Keno e Hulk. Uma outra possibilidade é entrar com mais um meio-campista, adotando o esquema 4-4-2. Sendo assim, Rubens poderia ser o escolhido.

GRANDE PÚBLICO

A torcida atleticana promete lotar o Gigante da Pampulha neste domingo. Foram vendidos mais de 50 mil ingressos.

PROVÁVEL ATLÉTICO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir (Rubens), Keno e Hulk. Técnico: Antônio Mohamed

PROVÁVEL FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Arrascaeta e Everson Ribeiro; Vitinho e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior

 ARBITRAGEM: Raphael Claus (FIFA) apita a partida. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Alex Ang Ribeiro. Todos de São Paulo. O quarto árbitro será Wanderson Alves de Sousa, de Minas Gerais. O Árbitro de Vídeo será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.      

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais