Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Com ótima vantagem, Atlético encara o Fortaleza no Castelão

No primeiro jogo, o Galo goleou por 4 a 0, e praticamente assegurou a vaga na decisão do torneio. Para reverter o quadro, o Leão do Pici precisa vencer por cinco gols de diferença.

Por Vinícius Silveira

Atlético e Fortaleza voltam a ser enfrentar pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Castelão, em Fortaleza. No primeiro jogo, o Galo goleou por 4 a 0, e praticamente assegurou a vaga na decisão do torneio. Para reverter o quadro, o Leão do Pici precisa vencer por cinco gols de diferença. Quem passar, pegará Flamengo ou Athletico-PR, que decidirão no Maracanã, após empate em 2 a 2, no jogo de ida.

Por ter disputado a Libertadores, o Atlético começou a Copa do Brasil na terceira fase, e eliminou Remo, Bahia e Fluminense antes de chegar à semifinal. Já o Fortaleza começou na primeira fase, e passou Caxias, Ypiranga-RS, Ceará, CRB e São Paulo.

Caso o Atlético confirme a passagem para a decisão, garantirá, no mínimo, 23 milhões de reais pelo vice-campeonato. O time campeão levará 56 milhões, sem contar as premiações das fases anteriores.

Cuca entra com equipe modificada 

O Atlético chega para o jogo de maneira muito confortável. Conseguiu uma bela vantagem no jogo de ida, e se colocou em uma ótima condição para entrar em campo sem precisar buscar o resultado positivo.

Para o jogo, o técnico Cuca não terá o zagueiro Nathan Silva, por ter disputado o torneio pelo Atlético-GO, Réver deve ser o titular. Ainda na defesa, o lateral-direito Mariano segue de fora, mantendo Guga na posição.

No meio-campo, o volante Allan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora. Tchê Tchê é uma possibilidade de escalação para a partida.

Vojvoda tem seis desfalques 

Precisando fazer um milagre para chegar à final inédita da Copa do Brasil, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá desfalques importantes para o jogo de hoje.

Por terem jogado a Copa do Brasil por outra equipe, o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Lucas Lima estão fora. O meio-campo Yago Pikachu levou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Pikachu ainda machucou o ombro esquerdo contra o Athletico-PR.

Também estão no departamento médico, o meia Lucas Crispim, com problema muscular, e o atacante Robson, que se lesionou no tornozelo direito. Ambos estão fora do jogo de hoje. Tinga segue tratamento na coxa esquerda.

Escalações

Fortaleza: Marcelo Boeck; Daniel Guedes, Titi e Matheus Jussa; Edinho, Felipe, Ederson, Matheus Vargas e Bruno Melo; David e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno. Técnico: Cuca

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo apita o jogo. Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli são os auxiliares. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral é o Árbitro de Vídeo. Todos de São Paulo. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais