Carregando...

Atlético

Imagem: Foto: Pedro Souza/Atlético

Com show de Nacho e Zaracho, Atlético goleia o Atlético-GO

O show a parte ficou por conta da dupla argentina Zaracho e Nacho Fernández, cada um marcou dois gols. Marlon Freitas fez o gol de honra do Dragão.

Por Vinícius Silveira

O Atlético retornou ao caminho das vitórias e goleou o Atlético-GO, por 4 a 1, no Mineirão. O show a parte ficou por conta da dupla argentina Zaracho e Nacho Fernández, cada um marcou dois gols. Marlon Freitas fez o gol de honra do Dragão.

Com o resultado, o Atlético fechou a rodada na quinta colocação, com 13 pontos. O Atlético-GO caiu para o décimo lugar, com dez pontos. Na próxima rodada, o Galo encara o Cuiabá, domingo (4), às 18h15. Já o Dragão visitará o Grêmio, no mesmo dia, porém, às 20h30.

CUCA MUDA O TIME E ARGENTINOS DÃO SHOW EM CAMPO

Antes da partida, o técnico Cuca escalou Tchê Tchê improvisado na lateral-esquerda, pois havia perdido Guilherme Arana, suspenso, e não tinha Dodô, que está lesionado. A outra mudança foi à escalação de Marrony na vaga de Keno, que está entregue ao departamento médico.

Nos primeiros minutos da etapa inicial, o Atlético buscou o ataque, apostando na velocidade de Savarino e no bom entendimento entre Nacho Fernández e Zaracho, mas as oportunidades não aconteceram. O Atlético-GO tentou a marcação mais forte para tomar a bola e descer no contra-ataque. Sem a bola, o Dragão avançava as linhas para dificultar a saída de jogo do Galo.

Após a metade do primeiro tempo, o Atlético conseguiu dominar a partida e chegou ao gol aos 26 minutos. Hulk puxou o contra-ataque e serviu à Zaracho. O meio-campo argentino dominou, trouxe a bola para a perna direita e chutou no canto esquerdo de Fernando Miguel.

O gol beneficiou o Atlético, que entrou espaços e criava chances de gols a todo instante. Aos 36 minutos, Marrony pegou a sobra na entrada da área, e fez o pivô para Zaracho dominar e chutou a bola que entrou no ângulo direito de Fernando Miguel.

Cinco minutos depois veio o terceiro gol do Atlético. Savarino tabelou com Hulk, recebeu a frente e tocou a bola no meio para Nacho Fernández escorar a bola para as redes.

Ainda no primeiro tempo, o Atlético-GO, que pouco exigia da defesa atleticana, marcou o primeiro gol. Após escanteio a batido, a bola tocou em Réver e nas costas de Hulk, e sobrou para Marlon Freitas finalizar para as redes de Everson.

NACHO FERNÁNDEZ FECHA O JOGO COM GOLAÇO

Na etapa final, o Atlético seguiu buscando o ataque para ampliar o marcador. As jogadas aconteciam principalmente pelo lado esquerdo, porém, faltava qualidade nos arremates ou precisão no passe decisivo.

O Atlético-GO não conseguia trabalhar as jogadas com qualidade, mas após a metade do segundo tempo, criou boas chances, fazendo o goleiro Everson trabalhar duas vezes e com qualidade.

O Atlético descia com o contra-ataque, tinha espaços para criar. Hulk teve duas ótimas chances, sendo na primeira finalizando para fora, e na segunda, exigindo defesa de Fernando Miguel.

Apesar das finalizações erradas, o Galo chegou ao quarto gol e foi um golaço. Hulk puxou o contra-ataque e serviu para Nacho Fernández, que passava livre pela direita. Com muita qualidade, Nacho tocou a bola por cobertura em Fernando Miguel e fechou o placar.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais