Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Com show de Savarino, Atlético vence o Flamengo no Mineirão

Savarino marcou os dois gols do Atlético, no começo do segundo tempo. Com o resultado, o Atlético se manteve na quarta posição, com 19 pontos.

Por Vinícius Silveira

Com excelente começo de segundo tempo, o Atlético venceu o Flamengo, por 2 a 1, no Mineirão, valendo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Galo foram anotado por Savarino. O gol de honra do rubro-negro foi marcado por Willian Arão, no final da partida.

Com o resultado, o Atlético se manteve na quarta posição, com 19 pontos. O Flamengo segue com 12 pontos e em 11º lugar. Vale lembrar que o rubro-negro tem dois jogos a menos.

Na próxima rodada, o Atlético fará o clássico contra o América, no Independência, sábado (10), às 19 horas. Já o Flamengo receberá a Chapecoense, domingo (11), às 18h15, no Maracanã.

Equipes iniciam pressionando

Nos primeiros minutos, os dois times atacaram incessantemente buscando o gol. O Atlético criou ótimas chances com Savarino e Tchê Tchê, mas não conseguem marcar. O Flamengo respondeu com ataques em velocidade pelos lados do campo e uma finalização de Pedro, defendida pelo goleiro Everson.

Com o passar do tempo, a intensidade dos dois times foi diminuindo, e o jogo ficou mais cadenciado. Mesmo assim, o Atlético criou as melhores chances, dando trabalho para a defesa do Flamengo.

Por sua vez, o Flamengo cometia erros, principalmente, no setor defensivo, o que permitia ao Atlético ter a posse de bola e criar jogadas. Ofensivamente, o rubro-negro era ineficiente, pois era facilmente marcado pelo trio de zaga do Galo, Nathan Silva, Réver e Alonso, e ou nas defesas do goleiro Everson, que mostrou segurança.

Savarino marca duas vezes e Flamengo pressiona no final

No segundo tempo, o Atlético foi arrasador e isto se refletiu no placar do jogo. Logo aos cinco minutos, Zaracho busca Hulk na área, Filipe Luís tenta o desarme, mas acaba servindo a Savarino, que tira do goleiro Diego Alves e abre o placar.

Dois minutos depois, o contra-ataque do Atlético foi mortal. Mariano saiu em velocidade pela direita, deixando Filipe Luís na saudade, e cruzou rasteiro para Savarino só escorar a bola para as redes de Diego Alves.

Com o placar mais confortável, o Atlético passou a jogar nos contra-ataques e o Flamengo passou a ser ofensivo, criar chances, mas o goleiro Everson seguiu mostrando segurança em campo.

Após muitas chances, o Flamengo chegou ao primeiro gol. Depois do escanteio batido por Renê, o volante Willian Arão escorou a bola de cabeça e mandou para as redes de Everson. O rubro-negro ainda teve a chance do empate, mas Arrascaeta parou no goleiro atleticano. Nos minutos finais, o Galo conseguiu segurar o jogo e a vitória foi confirmada

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais