Jogando em Itu, Ituano e Cruzeiro empataram em 1 a 1, no Estádio Novelli Junior. Luvannor fez o gol celeste e Bernardo Schappo empatou o partida. O jogo foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Cruzeiro segue líder na tabela, com 38 pontos, sete pontos a mais que o vice-líder, Vasco da Gama, e 15 a mais que o quinto colocado, Criciúma.
Na próxima rodada, o Cruzeiro segue em São Paulo e encara o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Ituano cria as melhores chances
No primeiro tempo, o Cruzeiro teve mais posse de bola, mais iniciativa, mas não conseguiu converter o domínio técnico em gols. A marcação do Ituano levou a melhor em quase todos os momentos.
Precisando vencer, o Ituano criou as melhores oportunidades e pecou nas finalizações. Neto Berola e Bernardo Schappo assustaram os celestes nos arremates a gol.
Mesmo com dificuldades de criar jogadas e segurando as investidas do Ituano, o Cruzeiro abriu o placar após chute de Bidu e desvio de Edu. A arbitragem marcou impedimento que foi confirmado pelo VAR. Não demorou muito e percebeu-se que o trabalho do árbitro de vídeo anulou o gol equivocadamente.
Cruzeiro abre o placar, não aproveita e cede empate
Na etapa final, o Ituano voltou melhor e seguiu buscando oportunidades de gol. Neto Berola era o caminho mais usado, por conta da velocidade do atacante, mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro. Luvannor recebeu passe na linha de fundo e tentou o cruzamento. O goleiro Pegorari tentou a defesa e mandou a bola para as redes.
Pouco depois, Rafael Elias recebeu passe, dominou e tocou a bola por cima de Rafael. Lucas Oliveira tirou a bola antes de ela entrar. No lance seguinte, Daniel Junior recebeu em velocidade, saindo frente ao goleiro e sofreu falta de Lucas Dias. O zagueiro foi expulso imediatamente.
Com um jogador a mais, o Cruzeiro não aproveitou como deveria e o Ituano seguiu incomodando a defesa celeste. Tanta pressão do time de Itu gerou o gol de empate. Após cruzamento de Gabriel Barros, o zagueiro Bernardo Schappo finalizou com liberdade na pequena área.
Após o empate, o jogo ficou aberto e os dois times foram mais agressivos, achando espaços nas defesas, mas faltou qualidade no arremate final.