Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Cruzeiro vence o Novorizontino no Mineirão
Imagem: Thomas Santos/Staff Images

Cruzeiro vence o Novorizontino no Mineirão

Com o resultado, o Cruzeiro ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, chegando a 41 pontos


Por Vinícius Silveira

Após três jogos sem vencer, o Cruzeiro ganhou do Novorizontino, por 2 a 1, jogando no Mineirão. Adriano e Rafa Silva marcaram os gols celestes. Quirino anotou para o Novorizontino.

Com o resultado, o Cruzeiro ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, chegando a 41 pontos, sete a mais que o vice-líder, Vasco da Gama, e 15 pontos do quinto colocado, Sport Recife.

Cruzeiro sai na frente, mas enfrenta dificuldades

Sem Willian Oliveira, o técnico Paulo Pezzolano escalou Filipe Machado, e colocou em campo três volantes, além dos habituais três zagueiros que vem atuando com frequência.

Nos primeiros minutos, o Cruzeiro valorizou a posse de bola e buscou o controle da partida. Por sua vez, o Novorizontino utilizou-se do mesmo expediente e encarou o time celeste, com marcação firme.

As melhores chances foram do Cruzeiro, e uma delas entrou nas redes de Lucas Frigeri. Após o levantamento, Léo Pais foi na bola, mas quem tocou na segunda trave foi Adriano, que finalizou para o gol.

Após o gol, o Cruzeiro não incomodou ofensivamente e o Novorizontino passou a controlar o jogo, ter maior posse de bola e conseguiu finalizações perigosas, com Gustavo Bochecha, dentro da grande área, e Bruno Costa, em arremate de longa distância.

Novorizontino empata. Rafa Silva garante a vitória

Na etapa final, o Cruzeiro voltou a ter as melhores chances e o goleiro Lucas Frigeri fez duas ótimas defesas. Contudo, a marcação do Novorizontino seguia incomodando e impossibilitando o domínio celeste.

Sem repetir as melhores atuações, o Cruzeiro não conseguia jogar e o Novorizontino crescia em campo. Em uma das chances, o time do interior paulista empatou o jogo. Quirino recebeu, passou por Oliveira e finalizou para as redes de Rafael Cabral.

Pressionado, o Novorizontino cresceu no jogo, foi superior e teve chances para virar o jogo, mas faltou qualidade no arremate. A qualidade para finalizar não faltou a Rafa Silva. O atacante entrou na área, finalizou e a bola desviou no adversário, tirando Lucas Frigeri do lance. Final, 2 a 1. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais