O técnico Cuca está de volta ao Atlético após dois anos e meio e falou, pela primeira vez, sobre o retorno ao clube onde foi mais vencedor. Em entrevista à Galo TV, o paranaense de 61 anos disse ter sentido saudades do dia-a-dia no CT e afirmou que está preparado para o atual desafio.
O comandante também fez questão de elogiar o trabalho de seu antecessor, Gabriel Milito, demitido em dezembro do ano passado:
“Chegou em duas finais, não é fácil. O trabalho do Milito foi bom. Uma bola que entra ali no final do jogo e era campeão da Libertadores. Não foi um trabalho ruim, foram campanhas boas com finais ruins.”
Bernard também foi um dos assuntos da conversa e ganhou moral com o treinador. Cuca disse que tem esperança na recuperação do bom futebol do camisa 20, que ainda parece não ter se adaptado à volta ao futebol brasileiro.
Retrospecto pelo Atlético
Cuca chega ao Galo para sua quarta passagem, tendo comandado a equipe em 245 partidas. Venceu três estaduais (2012, 2013 e 2021), uma Libertadores (2013), uma Copa do Brasil (2021), um Brasileiro (2021), e é considerado, por muitos torcedores, o maior treinador da história do clube.