Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Cumprindo partida adiada, Atlético recebe o Grêmio no Mineirão

Líder do Brasileirão e com folga, o Atlético tem a chance de aumentar a vantagem para os concorrentes.

Por Vinícius Silveira

Em partida adiada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe o Grêmio, nesta quarta-feira (3), às 21 horas, no Estádio Mineirão.

Líder do Brasileirão e com folga, o Atlético tem a chance de aumentar a vantagem para os concorrentes. Na última terça-feira (2), os atleticanos viram o Flamengo, algoz do sábado passado, por 1 a 0, ceder o empate ao Athletico-PR, nos minutos finais, mantendo boa distância do rubro-negro carioca.

Já o Grêmio vive um momento de pesadelo, com o risco iminente de retornar à Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe gremista é a 19ª colocada, com apenas 26 pontos, e precisa dos três pontos para seguir na briga contra o rebaixamento.

Cuca tem desfalques

O Atlético desperdiçou a chance de encaminhar o título brasileiro ao perder para o Flamengo. Mesmo assim, a boa folga na tabela, aliado a ótima campanha no Brasileirão, principalmente, como mandante, pode ser um fator diferencial na trajetória do Galo.

Para o jogo de hoje, o técnico Cuca precisará mudar o time em relação a formação que entrou contra o Flamengo. O zagueiro Nathan Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Keno fez trabalhos à parte por conta de um incômodo na coxa direita, e será desfalque. A briga pela vaga ao lado de Hulk ficará entre Savarino e Diego Costa, com chances maiores para o centroavante.

Vagner Mancini altera em equipe

O técnico Vagner Mancini irá realizar alterações táticas e por desfalques na equipe que irá entrar em campo contra o Atlético. As mudanças serão feitas em todos os setores do campo.

Na defesa, Cortez deve ser mantido na lateral, com Rafinha indo para o banco de reservas. Sem Kannemann, suspenso, Ruan formará dupla com Pedro Geromel.

No meio-campo, Lucas Silva pode formar dupla com Thiago Santos, com Jean Pyerre saindo do time, e Villasanti ocupando o setor de criação. Campaz corre por fora.

No ataque, Alisson e Ferreira disputam a vaga no setor. Diego Souza deve sair para o retorno de Borja, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras.

Escalações

Atlético: Everson; Mariano, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa (Savarino). Técnico: Cuca

Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Pedro Geromel e Cortez; Lucas Silva e Thiago Santos; Douglas Costa, Villasanti (Campaz) e Ferreira (Alisson); Borja. Técnico: Vagner Mancini

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira apita o jogo. Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa são os auxiliares. José Cláudio Rocha Filho é o Árbitro de Vídeo. Todos de São Paulo. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais