O Atlético entra em campo no domingo buscando a liderança do Campeonato Brasileiro. O Galo encara o Palmeiras, domingo, às 16 horas, no Allianz Parque, valendo pela nona rodada.
Os dois times estão com 15 pontos, porém, o time paulista tem oito gols de saldo, enquanto o Galo tem cinco. Com a vitória do Corinthians, ontem a noite, sobre o Atlético-GO, a equipe paulistana atingiu a liderança do Brasileirão. No entanto, caso o Galo consiga uma vitória simples, assumirá a ponta da tabela por conta dos critérios de desempate.
Mohamed ganha Keno
Depois de muito tempo, o Atlético teve uma semana livre para trabalhar, e este período só de treinos foi importante para fazer ajustes e também descansar os atletas. Não menos importante, encorpou o elenco com atletas que estavam entregues ao departamento médico.
Para o jogo de domingo, o técnico Antônio Mohamed ganhou o retorno do atacante Keno. O camisa 11 se recuperou de lesão na coxa e fez trabalhos de transição durante a semana. Porém, pelo tempo que está sem jogar, é bem provável que ele figure no banco de reservas.
Turco Mohamed segue sem Guilherme Arana, que serve a seleção brasileira. Rubens deve seguir como titular no setor. A tendência é que o treinador atleticano repita a mesma formação que iniciou a partida contra o Avaí, no último domingo, com vitória do Atlético por 2 a 1.
Abel Ferreira tem desfalques importantes
Assim como o Atlético, o técnico Abel Ferreira tem problemas com jogadores servindo as seleções nacionais, porém, com maior grau de intensidade. Só de atletas considerados titulares, são três ausências: Weverton, Gustavo Gomez e Danilo. Além de Kuscevic e Atuesta.
Com as ausências, Marcelo Lomba e Gabriel Menino ocuparão as vagas no gol e no meio-campo. Na zaga, Abel ganhou o reforço de Luan, recuperado de lesão e não joga desde 12 de fevereiro, e Murilo, também liberado do DM.
Possíveis escalações
Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Jorge (Piquerez); Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Gustavo Scarpa. Técnico: Abel Ferreira
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Eduardo Sasha e Hulk. Técnico: Antônio Mohamed.