Carregando...

Atlético

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Diego Costa estreia com gol e Atlético empata com o Red Bull Bragantino

Com o resultado, o Atlético se manteve na liderança da tabela de classificação, com 39 pontos. O Red Bull Bragantino, que poderia subir de posição na tabela, se manteve na quarta posição, com 32 pontos.

Por Vinícius Silveira

O Atlético empatou com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, valendo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram de Nathan Silva (contra) para o Massa Bruta, e Diego Costa igualou para o Galo.

Com o resultado, o Atlético se manteve na liderança da tabela de classificação, com 39 pontos. O Red Bull Bragantino, que poderia subir de posição na tabela, se manteve na quarta posição, com 32 pontos.

O Atlético só voltará a jogar no dia 12 de setembro, contra o Fortaleza, na abertura do segundo turno do Brasileirão. O jogo será no Castelão, às 16 horas. A partida contra o Grêmio, que seria no próximo final de semana, foi adiada e não tem data para acontecer. Já o Bragantino volta a campo na terça-feira (7), contra o Internacional, no Beira-Rio.

Galo é melhor, mas Nathan Silva marca contra 

No primeiro tempo, o Red Bull Bragantino começou melhor, com uma marcação mais forte e adiantando as linhas para evitar que o Atlético construísse as jogadas de ataque. Por sua vez, o Galo encontrou dificuldades, mas tinha como sair da pressão adversária por conta da qualidade individual de seus jogadores.

Rapidamente, o técnico Cuca e os jogadores enxergaram o jogo e antes da metade do primeiro tempo, o Atlético já igualou as condições em campo. Contudo, o Galo acabou saindo atrás no placar e de forma muito infeliz. Aos 15 minutos, Cuello levou a bola para a linha de fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro Nathan Silva tentou antecipar e marcou gol contra.

Atrás no placar, o Atlético lançou-se ao ataque e ocupou o campo ofensivo por longo tempo, criava jogadas, tinha maior posse de bola, mas pecava na indecisão ao fazer o último passe, perdendo boas chances de empatar a partida.

As únicas grandes oportunidades surgiram com Guilherme Arana, chutando de fora da área e exigindo grande defesa de Cleiton. E depois com Zaracho, que aproveitou o cruzamento e deu um voleio, com a zaga do Massa Bruta tirando a bola em cima da linha.

Brilha a estrela do estreante Diego Costa 

Na etapa final, a pressão atleticana foi a mesma do primeiro tempo. Com uma marcação mais forte, o Atlético conseguia anular as principais ações do Red Bull Bragantino, e ocupava o campo ofensivo.

Contudo, o Atlético pecava no último passe. E quando investia em cruzamento na grande área, encontrava a dupla Fabrício Bruno e Léo Ortiz afinada e quase sempre levando vantagem em todas as ações. Mesmo com toda a pressão, foram quase 30 finalizações na partida, sendo duas com Hulk, que testou o goleiro Cleiton.

O técnico Cuca promoveu a estreia de Diego Costa, como mais um jogador dentro da grande área para incomodar. Porém, com pouco espaço entre a intermediária defensiva e a linha de zaga, ficava difícil de a bola chegar.

Contudo, o estreante iria deixar sua marca aos 41 minutos. Guga recuperou a bola e deixou com Eduardo Sasha. O atacante cruzou e Diego Costa, bem posicionado, pegou a bola de primeira, e mandou no alto das redes de Cleiton, empatando a partida. 

Confira os gols da partida, com a narração de Eduardo Madeira!


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais