Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Em jogo marcado por erro de arbitragem, América e Atlético empatam em 1x1 pelo grupo D da Copa Libertadores
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Em jogo marcado por erro de arbitragem, América e Atlético empatam em 1x1 pelo grupo D da Copa Libertadores

Felipe Azevedo abriu o placar para o Coelho, após acertar um belo chute de perna direita e Ademir empatou para o Atlético, com gol irregular.


Por Thais Santos

Atlético e América se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e acabaram empatando em 1x1. Em noite que marcou o retorno do técnico Vagner Mancini, a equipe alviverde abriu o placar com um belo gol de Felipe Azevedo e Ademir empatou para o Galo.

 

JOGO DISPUTADO NO PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Atlético foi superior, teve 75% de posse de bola e criou boas chances, em uma deles chegou a balançar as redes com Zaracho, mas a arbitragem assinalou impedimento. O América recuou suas linhas e conseguiu encaixar bons contra-ataques, chegando com perigo na área adversária, mas faltou capricho na hora das finalizações. O Coelho teve a melhor chance com o atacante Felipe Azevedo, mas o chute desviou na defesa alvinegra.


COELHO MOSTROU EFICIÊNCIA NO SEGUNDO TEMPO E GALO BUSCA EMPATE NO FINAL

Se no primeiro tempo, Felipe Azevedo foi o autor da jogada de maior perigo do América, na segunda etapa, o jogador abriu o placar aos 5 minutos, após uma falha de marcação do zagueiro Godín. Azevedo partiu em velocidade, deixou o Jair na saudade e acertou um belo chute de perna direita no ângulo do goleiro Éverson, que nada pôde fazer.

O Turco buscou a reação colocando Savarino e Ademir, nas vagas de Zaracho e Vargas, mas o Galo continuou apresentando dificuldades para transpor a marcação americana. Aos 32 minutos, Vagner Mancini optou pela entrada de Germán Conti e o time passou a jogar com 3 zagueiros, estratégia utilizada para segurar o placar.

Porém, a pressão atleticana surtiu efeito e Ademir marcou aos 43 minutos, detalhe que o jogador estava em posição irregular, mas como não tem VAR nesta fase da competição, a arbitragem não pegou a irregularidade.

Com o empate, o Atlético segue na liderança do grupo D com 4 pontos e o América é o terceiro colocado com 1 ponto conquistado. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais