Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Em mais um confronto com o Flamengo, Atlético tenta abrir vantagem na Copa do Brasil
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Em mais um confronto com o Flamengo, Atlético tenta abrir vantagem na Copa do Brasil

As equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Mineirão, na primeira partida das oitavas de final da competição milionária.


Por Guilherme Souza

Depois do duelo do fim de semana, Atlético e Flamengo voltam a se enfrentar no Mineirão. Desta feita, o confronto será válido pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Será o primeiro confronto. A bola rola nesta quarta-feira, às 21h30.

O técnico Antônio Mohamed terá um desfalque importante. Após ser substituído ainda no primeiro tempo, no domingo, o volante Jair passou por uma cirurgia no terceiro metacarpo da mão esquerda. O meio-campista acabou caindo sobre a própria mão, causando a fratura. Otávio deve ser o substituto, como aconteceu no restante da partida.

Pelos lados do Flamengo, Dorival Júnior não poderá contar com Bruno Henrique, não poderá atuar no restante da temporada. O atacante passará por uma cirurgia no joelho direito por causa de uma lesão multiligamentar ocorrida na partida contra o Cuiabá, no Maracanã.

Além disto, o técnico flamenguista deve fazer outras duas alterações na equipe. Na lateral-esquerda, Filipe Luís deve ficar com a vaga de Ayrton Lucas. William Arão deve entrar no meio-campo, sendo um terceiro volante, enquanto Vitinho pode deixar a equipe.  

O CAMINHO DAS EQUIPES

Antes de chegarem nesta fase da Copa do Brasil, o Atlético eliminou o Brasiliense, enquanto o Flamengo passou pelo Altos, do Piauí. O Galo venceu por 3x0 no Mineirão e por 1x0 em Cariacica, onde a equipe do Distrito Federal mandou o segundo jogo. O Flamengo venceu por 2x1 na ida, fora de casa, e por 2x0 jogando em Volta Redonda. 

QUANDO SERÁ A VOLTA?

A segunda partida está marcada para o dia 13 de julho, quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Não há o critério do gol qualificado.

PROVÁVEL ATLÉTICO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Allan e Nacho Fernández; Vargas, Keno e Hulk. Técnico: Antônio Mohamed

PROVÁVEL FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; William Arão, João Gomes e Andreas Pereira; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior

ARBITRAGEM: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) apita a partida. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Todos de São Paulo. O quarto árbitro será Paulo Cesar Zanovelli da Silva, de Minas Gerais. O Árbitro de Vídeo será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.

 

  

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais