Carregando...

Atlético

O Atlético visitou o Ceará nesta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. Em partida da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Galo foi derrotado por 2x1. Lima e Gabriel Lacerda marcaram para o Vozão. O zagueiro Gabriel descontou para o Atlético.  

Na próxima rodada, o Atlético enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, às 20h30. O Ceará receberá o São Paulo, no Castelão, no mesmo dia e mesmo horário. 

DUCHA DE ÁGUA FRIA NO INÍCIO

Logo no segundo minuto da partida, o Atlético sofreu o primeiro golpe. Após bola recuada, o goleiro Everson saiu jogando errado e tocou nos pés de Lima, que arriscou de muito longe e acertou o canto direito. Após sofrer o gol, o Galo demorou a se reencontrar na partida. A equipe tentava rondar a área do time cearense, e apostava nos cruzamentos de Arana buscando Hulk, mas a zaga estava bem postada.

O Ceará, por sua vez, protagonizava contra-ataques perigosos. Aos vinte e oito, após toque de Saulo, Lima saiu cara a cara com Everson, que salvou com a perna.

Aos quarenta minutos, Everson levou a melhor sobre Lima. O goleiro atleticano espalmou um chute forte do atacante.

A atuação apagada do Atlético quase custou caro no minuto final. Jorginho pegou de primeira e obrigou Everson a se esticar todo para mandar pela linha de fundo.

 GALO MELHORA NO SEGUNDO TEMPO, MAS SOFRE GOL NO FINAL

A postura do Atlético na volta do intervalo foi totalmente diferente da primeira etapa.

A equipe apostava em chutes de longe para igualar o marcador. Aos dez minutos, Hulk carregou pela direita e soltou a bomba. A bola passou à direita do gol de Vinícius, com muito perigo. Aos quinze, Tchê Tchê também arriscou, mas mandou pra fora.

A pressão atleticana persistia e Cuca promoveu as entradas dos garotos Luiz Felipe e Felipe.

Aos dezenove, Hulk desviou cobrança de escanteio e quase empatou. A bola se perdeu pela linha de fundo. Aos vinte e cinco, Réver subiu mais que todo mundo no escanteio e Vinícius fez uma defesaça. Era apenas o ensaio. Um minuto depois, Guga cruzou na cabeça de Gabriel, que mandou no contrapé, igualando o marcador.

O Galo ainda teve a chance de virar. Aos trinta e sete, após lançamento de Hulk, Keno saiu pelo lado da área e bateu forte. Vinícius encaixou.

Quando tudo parecia resolvido, Vina cobrou falta na cabeça de Gabriel Lacerda, que cabeceou fraquinho no canto de Everson, que aceitou, decretando a vitória do Vozão. 

 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais