Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Fechando a oitava rodada do Estadual, Atlético encara o Pouso Alegre
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Pouso Alegre

Fechando a oitava rodada do Estadual, Atlético encara o Pouso Alegre

O Atlético busca a liderança do Campeonato Mineiro, e caso vença, conseguirá a ponta da tabela pelos critérios de desempate.


Por Vinícius Silveira

Encerrando a oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético vai até o Sul de Minas encarar o Pouso Alegre, neste sábado (26), às 16h30, no Estádio Manduzão.

O Atlético busca a liderança do Campeonato Mineiro, e caso vença, conseguirá a ponta da tabela pelos critérios de desempate. Já o Pouso Alegre luta contra o rebaixamento. É o lanterna, com apenas três pontos.

Mohamed deixa alguns titulares em Belo Horizonte 

Após comemorar o título da Supercopa do Brasil, o técnico Antônio Mohamed volta a mexer no time atleticano para o jogo de hoje. Alguns titulares ficaram de fora da lista de relacionados. Casos de Mariano, Godín, Jair e Hulk. Zaracho continua fora fazendo tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Com as ausências, alguns jogadores podem ter oportunidades, casos de Guga na lateral-direita, que começará jogando. Otávio deve formar dupla com Allan na cabeça da área. No ataque, Vargas surge como provável substituto de Hulk. Savarino e Ademir disputam uma das vagas na ponta-direita.

Pouso Alegre em situação crítica 

A situação do Pouso Alegre é bastante crítica. O Pousão é 12º colocado, ainda não venceu no Campeonato Mineiro e já enxerga outras equipes se distanciando. Para piorar, o Pouso Alegre enfrentará dois concorrentes contra o rebaixamento, Patrocinense e Uberlândia, mas no meio do caminho tem o Cruzeiro.

Já pensando em Série D do Campeonato Brasileiro, o Pouso Alegre apresentou cinco reforços nos últimos dias. Zagueiro Ramon Baiano, volante Lucas Gonçalves, meio-campo Denner e os atacantes Hugo Freitas e Lucas Reis. Contudo, nenhum deles está relacionado para a partida de hoje, pois seus contratos não foram registrados no BID da CBF.

A única novidade para o jogo de hoje é o retorno de Bruno Moraes, que retorna após se lesionar e ficar de fora contra a URT.

Escalações

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Ademir (Savarino), Vargas e Keno. Técnico: Antônio Mohamed.

Pouso Alegre: Cairo; Nando, Luanderson, Maycon e Foguinho; Fraga, Gledson, Carlinhos e Iago; Eberê e Bruno Moraes. Técnico: Francisco Diá.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais