Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Flamengo e Atlético protagonizam 'decisão' no Maracanã
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Flamengo e Atlético protagonizam 'decisão' no Maracanã

O Atlético é líder, com 59 pontos, 13 pontos a mais que o Flamengo, que tem 46. Além da diferença na pontuação, os dois clubes vivem momentos opostos.


Por Vinícius Silveira

Neste sábado, Flamengo e Atlético farão ‘decisão’ antecipada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas, no Estádio Maracanã, valendo pela 29ª rodada.

O Atlético é líder, com 59 pontos, 13 pontos a mais que o Flamengo, que tem 46. Além da diferença na pontuação, os dois clubes vivem momentos opostos. O Galo garantiu a vaga na final da Copa do Brasil, enquanto o rubro-negro foi eliminado do mesmo torneio pelo Athletico-PR.

Cuca descansa titulares contra o Fortaleza e tem reforços 

Em condições favoráveis pela campanha, o Atlético entra em campo para a ‘decisão’ buscando a vitória, que encurtaria a distância para o título brasileiro tão esperado pelo torcedor. Pensando na partida de hoje, o técnico Cuca descansou boa parte dos titulares contra o Fortaleza, e recuperou fisicamente os principais jogadores.

Além de recuperar os titulares, o técnico Cuca ganhou presenças importantes como Mariano, Nathan Silva, Allan e Savarino, que se juntaram a delegação no Rio de Janeiro, encorpando o elenco atleticano.

Mariano disputa a vaga na lateral-direita com Guga. Nathan Silva e Allan retornam após se ausentarem o jogo contra o Fortaleza, sendo que o primeiro ficou fora por força do regulamento, e o segundo estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Savarino irá compor o banco de reservas.

Renato Gaúcho tem desfalques no time 

Diferente do Atlético, o Flamengo não vive os melhores momentos na temporada. Embora esteja na final da Libertadores, que só será disputa no final do mês de novembro, a eliminação na Copa do Brasil não foi bem recebida pelo torcedor rubro-negro.

Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho chegou a entregar o cargo, mas reconsiderou após a diretoria flamenguista recusar a demissão. Renato seguiu treinando o time, com apoio da diretoria e dos jogadores, mas terá desfalques importantes para a partida de hoje.

O lateral-esquerdo Filipe Luis, com lesão na coxa direita, e o meia Diego, lesionado na panturrilha, deram entrada no departamento médico rubro-negro. O meia Arrascaeta não reuniu condições de jogo e segue fora. O mesmo acontece com o zagueiro David Luiz, que treinou durante a semana, mas existe uma cautela quanto a presença do defensor no time titular.

Escalações

Flamengo; Diego Alves; Isla, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Ramon (Renê); William Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Renato Gaúcho

Atlético: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno (Diego Costa). Técnico: Cuca

Arbitragem: Anderson Daronco apita o jogo. Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau são os auxiliares. Daniel Nobre Bins é o Árbitro de Vídeo. Todos são do Rio Grande do Sul. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais